SINTONIA COM O PODER ÚNICO


            Fisicamente, nossos sentidos são condicionados por frequências. Somos receptivos somente a vibrações numa frequência determinada. Sem entrar em mais detalhes, só conseguimos ouvir determinado som. Se for em volume muito alto, nossos ouvidos são poupados. Igualmente, todos sabemos que se o som a ser captado por nossa audição for muito fraco, também dele não daremos conta.
           
            Pois bem, transpondo esta condição limitativa para o nosso senso espiritual, sou de opinião que a maioria da população mundial, muitíssimo pouco busca a sintonia com o Cósmico, da Realidade verdadeira. Quase todos nós nos alheamos do Reino verdadeiro, sobre o qual Deus confessa muito bem disposto a nos conceder.

         Ainda sobre esse Reino, Jesus Cristo, incorporando a dimensão divina de seu Ser, assegurou-nos : “A Minha paz vos dou. Não vo-la dou com a dá o “mundo”. Mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.

            Quanto  desperdício dos bens que os Céus nos oferecem, nós nos damos a fazer com nossas vidas! Deus está mais perto do que nossa “respiração e mais próximo do que nossos pés”. Mas ainda que infinito não sentimos nos bastar, até porque pouquíssimos se dão ao trabalho de conhecê-Lo.

            Se é fato elementar que o Pai Celestial se deu ao trabalho de emanar de Sua própria essência o ser de cada um de nós, numa unidade indissolúvel, como explicar as mazelas, as dores, as incertezas e penas de que o mundo é cenário da maioria das pessoas. Cada qual de nós, em um aspecto ou outro, uma ou várias vezes na vida, somos atores daquela parábola do Filho Pródigo.

A causa das penas advindas dos caminhos e atitudes erradas, ainda cumpre dizer, não provém do braço do Todo Poderoso. Vem pela lei de causa e efeito, até que acordemos para a Graça, tão bem explicitada no Sermão da Montanha  pelo Mestre Jesus.

Iludimo-nos com as notícias dos jornais, com as tramas das novelas – felizmente já não tão sedutoras, até mesmo com anúncios que nos açoitam para o consumismo e desejos que nos decepcionam mal os experimentamos.

            Assim, me obrigo por concluir, que cada homem ou mulher, de qualquer faixa etária ou condição social, busque a sintonia com o Único Poder, sem se iludir com as seduções, de que são fartas, o mundo que Jesus diz ter vencido e nos promete igual possibilidade.

Geraldo Generoso - Brazil

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...