Escolinha de Escritores



Ao contrário do termo usual "Oficina de Literatura", o projeto “Escolinha de Escritores” que elaboro em conjunto com o escritor Vicente Campos, tem o objetivo de "formar", a partir da vocação para a escrita, novos valores, ainda com mãos tenras no manejo da caneta ou teclas.

O Projeto consiste em implantar, através das Secretarias ou Diretorias de Cultura dos municípios, esse curso extracurricular, onde pessoas do próprio município serão capacitadas a tocar o projeto, com acompanhamento regular, tanto no planejamento quanto na execução e avaliação de resultados.

Quando consolidado o projeto dos "novos escritores" , crianças e jovens, eles contarão com o suporte necessário para divulgarem os seus trabalhos de forma direcionada, com vistas ao caminho da literatura, que tem a duração do resto de suas vidas.

* * *

Para mais informações, entre em contato:
(14) 3344-1260
alfarrabiosdogeneroso@gmail.com


* * *

“Quanto a nós, poetas, a quem T. S. Eliot chamou, um dia, de "guardiões da palavra", deveríamos sempre exercer uma irrestrita e severa vigilância sobre tudo aquilo que, porventura, viermos a publicar. E seria de todo aconselhável que, antes de escrevermos mais um poema talvez inútil, nos lembrássemos desse aforismo esquecido, que Aníbal Machado deixou inscrito em seus imortais Cadernos de João: "Se todo o teu corpo não participa do que estás escrevendo, rasga o papel e deixa para amanhã".”

Palavras de Josué de Sousa Montello (1917 - 2006)
Quarto ocupante da Cadeira nº 29 das ABL, eleito em 4 de novembro de 1954, 
foi um jornalista, professor, teatrólogo e escritor brasileiro.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...