Contratar Palestras

As palestras de Geraldo Generoso, cuja carreira acumula mais de 40 anos de experiência em jornalismo, literatura e comunicação, além de algumas vivências teatrais, estão focadas nas áreas da Literatura e do Desenvolvimento Pessoal (auto-ajuda).

Os conteúdos são moldados adequadamente de acordo com os assuntos e seu público-alvo, com a característica comum do palestrante em prezar pela linguagem clara e de fácil compreensão a todos os participantes.

  * * Palestras já ministradas * *


  • ÁREA LITERÁRIA
  • Tema central: Atividade Literária
  • Público: Professores, estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior e todos aqueles que detêm o dom e a vontade de escrever. 
  • Objetivos do encontro: Revelar os segredos da atividade literária; tornar a atividade literária atrativa; desenvolver a arte de escrever com clareza; despertar a criatividade do escritor; dentre outros.
  • Comentários do palestrante: Entre os itens do escritor traquejado está a paciência de saber rechear, com conteúdos de substância os seus enredos. O mundo da literatura não é meramente tridimensional. Nele pode acontecer de tudo. Do mais belo ao mais horrendo, mas sempre deve primar pela arte em saber dizer de um modo estético, que o leitor assimile com bom paladar e ao mesmo tempo se motive em continuar a leitura.


  • ÁREA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • Tema central: Auto-ajuda e motivação
  • Público: todos os públicos, independente da formação e área de atuação, que estejam interessados em despertar seu potencial interior para enfrentar com habilidade e equilíbrio os desafios do dia-a-dia.
  • Objetivos: Despertar o potencial interior; Aprimorar o auto-conhecimento e Desenvolver a arte do “melhor viver”.
  • Comentários do palestrante: A maioria das pessoas, quando se propõe a elevar-se a melhores condições de vida, supõe carecer de muitas informações sobre os passos a empreender rumo ao sucesso. Nunca se lamentará pela realidade que poderia ter sido, aquele que se ocupa concretamente num objetivo. O mais importante na tarefa de construção ou reconstrução do próprio destino só pode estar naquilo que efetivamente se realiza. Portanto, ação e amor para consigo é a palavra de ordem. “Quando amamos, fazemos da vida uma aventura. Às vezes feliz, às vezes malograda. Mas sempre uma aventura de elevação a preencher o sentido da vida. A preecher e plenificar o melhor de nós mesmos”.
* * *

Para outras informações, entre em contato conosco:   
Telefone: (14) 3344-1260
E-mail: alfarrabiosdogeneroso@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...