DEUS ESTÁ NU ?



Seguindo as trilhas não só de Friedrich Nietzche (1844-1900), que, diga-se de passagem, morreu louco, o filósofo francês Michel Onfray, também perfila com Marx e Engels, além de outros menos votados na cantilena do ateísmo.  


Quanto a comparar o Apóstolo Paulo com portadores de síndromes neuróticas em função do êxtase experimentado no caminho de Damasco, seria também de se perguntar ao filósofo, por raciocínio inverso, se as pessoas que ele diz histéricas não seriam, igualmente, portadoras de alguma ligação com a espiritualidade.                                                                                                                                                                                 

Talvez, se o nosso filósofo Michel Onfray atentasse para o fato de que “se a nossa vida se resumisse nesta curta passagem pelo mundo, seríamos as mais desgraçadas das criaturas“  - como ensinou São Paulo, então haveria de concluir que não é justo trocar uma incerteza pela outra, a religião por mera filosofia ou mesmo criar mais uma religião, suspeita como todas, porque arquitetadas por mãos humanas, que seria o seu bem freqüentado curso de  Ateísmo.      Geraldo Peres Generoso – Brazil.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...