MUITAS VOLTAS QUE A VIDA DEU....


Trago aos leitores dos meus alfarrábios, um depoimento do Vitório Paiva Maistro, a pretexto de seu aniversário. Quem está ao lado dele é o nosso amigo em comum (e incomum) Fernando Guidio. O Vitório é editor-diretor-proprietário do Jornal Revista  O COMETA.Uma publicação cultural, sem outras pretensões que a preservação da Memória de Ipaussu, como configurado no llivro do mesmo nome. Espontaneamente me surge a expressão "irretocável" para o texto que ele inseriu no facebook, mas essa palavra é meio dúbia. Tanto significa aquilo que não tem mais reparo do que quer dizer aquilo a que nada se pode acrescentar sem prejuízo do discurso. Por isso, tenho a dizer que ele foi muito feliz em sua declaração de aniversário e, da forma que ele pensa, creio ser a da maioria das pessoas que realmente podem se definir como pensantes, no sentido melhor do termo.
Portanto, aí está a fala do Vitório Paiva Maistro que, guiado por um poder que ele próprio desconhece, imortalizou a maioria das famílias ipauçuenses, por todos os meios de comunicação: áudio, video (desde o vhs); fotos, publicações etc. Está aí uma pessoa que, a todos quantos se derem ao pequeno trabalho de analisar o que ele realizou e realiza em favor do registro de nossa História Ipauçuense, inevitavelmente não deixará de lhe dar o merecido crédito e respeito, por uma ocupação que, acima de tudo, ele executa por prazer e vocação.
Parabéns pelo trabalho e, mais ainda, por sua vida, imbuída daquela postura do grande Mahatma Gandhi, que é a teoria e prática da inofensividade e da não violência.

Geraldo Generoso - 29.05.2012 -
Em 30 de maio de 2012 02:18, Vitório Paiva Maistro <ocometaipaussu@gmail.com> escreveu:
18.627 dias...
Quando nasci em 29 de maio de 1961 eu tinha 18.627 dias de futuro até hoje, agora eu tenho 18.627 dias de passado. O presente foi e é cada segundo que vivo neste planeta. Como disse o metafísico James D. Freeman “ O presente é o ponto invisível entre o passado e o futuro. Há uma sensação na qual não há tempo presente. Há, também, uma sensação na qual não há outro tempo senão o presente”.
E nestas 51 voltas ao redor do sol, no presente de cada dia cometi acertos e erros, na verdade muito mais erros do que acertos. Todos temos virtudes e defeitos, uns mais outros menos...e atire a primeira pedra aquele que se achar o “certinho” ou “certinha” do pedaço.
Não sou nada...apenas um menino perplexo ( hesitante, espantado, admirado, atônito...) com a imensidão e o mistério do Universo...e a procura de respostas para o sentido da vida...e tentando ser um cara legal em busca da felicidade e da paz interior.
O meu consolo e a minha alegria é Jesus Cristo !
Vitório Paiva Maistro

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...