CHAVE DE OURO PARA A SUA MANHÃ


Quanta bondade apreciativa de meus blogleitores. Antes de mais, agradeço a cobrança gratificante sobre dar continuidade ao registro, nestes alfarrábios, do Encontro com os Ateus numa fazenda solitária, de propriedade de meu amigo, poeta e mestre Otávio Bueno da Fonseca, num local incógnito em Piraju.
O conteúdo dos diálogos e monólogos desse encontro está todo contido em gravação de áudio. Só resta o trabalho de digitar o que falta desse memorável encontro.  À falta de tempo – ou de assessoria – respondem por essa omissão. E o protesto dos leitores – que reconheço justo – só ficará alusivo à demora em liberar as conversas ali entretecidas.
Vocês já pensaram quantas coisas nos gratificam e nos engradecem sem estarmos sujeitos a arcar com qualquer custo em termos monetários? Cito como exemplo, estar minha mensagem, nascida deste coração caipira, que vaza pelos dedos e a cada um dos senhores e das senhoras leva um pouco de sangue vermelho, que nada tem de azul ou nobilitante em suas raízes?
Que alegria essa de alguém, lá em outros países: Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Costa Rica, Letônia, a minha Angola querida, lá do Mário Azevedo, Índia – do meu grande poeta que habita o céu desde lá – Rabindranath TAgore ? E da Rússia, então?
 Como eles me prestigiam! Talvez devolvendo o meu apreço que neles encarno pelo grande escritor Leon Tolstói – velho companheiro de cabeceira, que guardo desde a minha criancice. Do Dostoéviski – aquele russo da obra Crime e Castigo, em contraponto precioso com Guerra e Paz e tantos outros. Literatura é com a Rússia mesmo, não há o que discutir. Sem demérito a outros grandes escritores de povos outros, o Maiakoviski arrebenta com suas letras o próprio tempo.
O “Encontro com os 8 Ateus” que aqui postei – tudo lastreado na verdade e na espontaneidade própria e sincera dos amigos descrentes, se traduziu numa vitamina para estes “Alfarrábios” que mal pude crer como o assunto é palpitante. Mormente por ter sido revelado num círculo estrito, com todas as ideias de rédea solta, no galope de argumentos às vezes disparatados!
Em contrapeso ao ventilado nesse antológico Encontro, hoje vou postar – dentro do absoluto respeito às crenças e às fés de todo e qualquer leitor, a indicação de uma postura por mim testada e comprovada ao longo dos últimos anos. A presente mensagem foi decalcada das páginas do livro O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA MÍSTICA, de JOEL S. GOLDSMITH – reconhecido como  o maior místico do Ocidente.
A sua identidade com Deus constitui a sua identidade com todo o ser e com todas as coisas. Quando você permanece nessa identidade, você é uno com todas as pessoas do mundo que fazem parte de sua vida. Toda pessoa que você puder abençoar ou que puder abençoá-lo é atraída para a sua experiência.
 Toda circunstância ou coisa fluirá para a sua experiência sem você pensar nela. O único pensamento que você precisa é a constante lembrança de sua relação com Deus, do estabelecimento do reino de Deus dentro de você, da verdade de que tudo que Deus é, você é e tudo o que Ele tem é seu”.
“Assim, você começa o seu dia mergulhado na Verdade. Então, se você vive, move-se, existe na consciência de Deus e se instala na compreensão desse Poder, Amor e Sabedoria nenhum dos males do mundo irá bater à porta de sua morada, do seu eu.”
Esse procedimento de “escuta do silêncio interior”, aparentemente simples, realiza milagres na vida de qualquer ser humano. Segundo palavras do próprio Goldsmith:
Deus flui, através de você pela transparência de sua parte visível e invisível.” E complementa ainda o mesmo autor: “Não levará seis dias desta prática antes que você note que você mudou e sinta algo dentro de si...desde que você não pense em Deus como algo separado de você, mas, isto sim, incorporado em sua própria essência: em sua carne, em seu sangue, em seus ossos  e no Espírito que a tudo isso vivifica. Nesta circunstância, através de você, Deus abençoa o universo”...
Conclusão: Na verdade, essa estratégia espiritual de Goldsmith pode ser testada e será aprovada por quem a tal se der o trabalho, com regularidade, em cada manhã que despertar. Considero uma estratégia – essa postura matinal para a conscientização do Poder, Sabedoria e Controle divinos da vida -, porque pela manhã, a mente se encontra mais ou menos como uma página em branco, infensa à hipnose das muitas requisições cotidianas.
Se pensarmos bem, de forma isenta, podemos concluir que na vida, em dados momentos, somos tão solitários quanto no instante em que nos deparamos com a morte. É preciso Algo Maior – dentro de nós – que nos insufle seu Poder e Sabedoria para confrontarmos com a realidade, nem sempre materna,  mas madrastra (e das piores, muitas vezes.
O processo, no entanto, é tão simples, como o brotar da relva ou o cair de uma gota de orvalho. Por tão simples que é nossa União com Deus, a ela nós fazemos complicada por nosso modo individual de encarar a existência que nos é dada viver.
Por comprovada em minha vida pessoal – passo de coração estas observações simples, mas inestimavelmente preciosas a todos os meus queridos internautas, sem negar o crédito da inspiração a Joel S.Goldsmith, cuja fonte foi o evangelho puro e sem rebuscos de quaisquer outros interesses, senão a verdade pura, simples e infalível.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...