ORAÇÃO E SABEDORIA

Se analisarmos bem, mesmo aqueles entre os mais sábios, o que ignoramos tem, sem exagero, a dimensão do infinito. Tudo que tocamos, ouvimos, vemos, cheiramos e tateamos é transitório, temporário e, por que não dizer, com Salomão, "vaidade de vaidade tudo é vaidade".

Claro que essa impressão também não é nem verdadeira nem definitiva. É que o significado real das coisas extrapola o limite estreito dos nossos cinco sentidos. Aprendi, a duras penas, que não adiante dar "palpites" para Deus, ainda que a pretexto de endereçar-lhe uma oração.

Minha postura, e quão difícil é alcançar o que busco, sempre se resume em ouvir o que o Poder Superior quer me dizer. Sinto às vezes na intuição algumas respostas. Mas não é sempre, pois nós que velejamos neste misterioso mar da vida, nem sempre dispomos dos ventos que nos alcançam da forma que melhor os desejamos.

Na Bíblia, ainda no Antigo Testamento, há uma súplica de Samuel a Javé: "Fala, Senhor, que o teu servo escuta". Essa disposição, em meu entender, é não só uma prece de humildade, mas de sabedoria também. De que vale nossa palavra? O que temos a ensinar ao nosso Criador? Deduzimos, às vezes até sentimos no coração, o quanto Ele é bom e amoroso em proporção infinita.

Mas a cegueira que nos recai continuamente, quando nos embebemos nas disputas que a vida nos impõe neste plano terreno, nem sempre nos permite enxergar essa luz inefável, que extrapola todo o nosso parco e limitado entendimento.

Portanto, na passividade de nossa meditação, ouçamos o que Deus tem a nos dizer e cumpramos o que Sua santa palavra nos determinar.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...