Onde está a Oposição no Brasil?
Infelizmente, em lugar algum. Estão no mesmo lugar da situação, Partido dos Trabalhadores PT, e seus aliados, PMDB sempre à frente, e ao lado de quem ganhar.
Oras, até parece que o País é comandado por um governo monolítico, sem qualquer nuança de ideias que possam ressaltar alguns descalabros que saltam aos olhos, até mesmo do exterior e, particularmente da Nações Unidas.
Agora mesmo, o mundo assiste as cenas de terror de decapitação (corte de cabeças de presidiários) com requintes de crueldade no presídio de Pedrinhas, no Maranhão. Não se vê um pio da Oposição, PSDB, PSB e outros menos votados.
Mesmo as personalidades de grande expressão, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cominam em omissão a essas cenas escabrosas. O Governo Federal, por conta da aliança com o clã dos Sarney (Roseana Sarney é a governadora do Maranhão), eis que também movimenta muito devagar as iniciativas e não toca no assunto.
Oras, isto me parece incorreto. Digo errado mesmo. Que opções há para se votar? Que vozes existem para nos defender e coincidir seus pleitos com os nossos? Nenhum!
Só se pensa em articulação política, ou politicalhas, de nível partidário: tempo de TV, em financiamento de campanhas, em alianças partidárias e nada mais que isso.
E a situação é tão desafiadora que não sei o que pode vir a partir do quadro que aí está. Infelizmente, esses gritos retidos na garganta do povo, não raro explode em violência nas ruas e praças.
É também uma linguagem, ainda que a não melhor, mas é exatamente isso que ocorre num país com uma Oposição que se recusa a se mexer, a expor pontos de vista e a protestar pelos moldes da política em si.
Ou há evolução inteligente, ou revolução que, na maioria das vezes, perde a cabeça e a razão.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!