DESEJO PRINCIPAL DO SUICIDA ?
Não tenho de pronto o registro exato do número de suicídios no Brasil, mas é um assunto que deveria ocupar mais a atenção das autoridades, médicas, psicológicas e políticas em geral, pois já atinge cifras inéditas em volume de ocorrências.
Em atenção ao título, à guisa de mera análise, na verdade a pessoa que tenciona suicidar-se, ela tem embutida um instinto para matar a todas as pessoas com ela direta ou indiretamente envolvidas.
A rigor, a consumação do ato entende-se mesmo por esse resultado, pois morrendo ela "mata" praticamente o resto da humanidade. Até se diz no N/A: o suicídio é o cúmulo da birra.
A teoria Espírita, ao ocupar-se desse tema - e é uma das que mais de perto ferem esse assunto - são de opinião que a alma do suicida se sujeita, no plano astral, a todos os sofrimentos que pensa evitar com seu gesto extremo.
É uma questão delicada. Infelizmente tão melindrosa, que pouco se divulga sobre as causas de alguém entrar nas sombras desse recurso extremo.
Mais e mais ações são necessárias, a começar da família. E não somente nos adolescentes, porque quando o indivíduo chega à adolescência ele já está com uma bagagem problemática, com uma bomba armada no espírito, pronta a desencadear-se numa atitude sem volta.
Mais uma vez, em prejuízo da originalidade, nunca é demais repetir que a família e a escola levem em conta essa probabilidade, pois uma vez consumada essa loucura não há nenhum meio de retroagir e remediar.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!