HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

A MULHER  É A METADE 
MAIS 
CARA DA HUMANIDADE

Segundo a tradição, o Creador fez ADÃO, o primeiro homem,   usando apenas um barro, numa mescla  de água e pó. 

Quanto à criação da  mulher, sabe-se que,  na confecção de EVA,  o bom Deus houve por bem, em Seu infinito saber, usar como matéria prima  parte   da costela do homem. 


Lenda ou não, o simbolismo dessa passagem bíblica é muito profundo e o relato em tudo confirma que a mulher é o homem passado a limpo.

Seria exigir demais ao antediluviano  escriba que grafou essas bem traçadas linhas, que ele nos explicasse o que hoje, bem tarde mas nunca tarde demais, que as costelas se traduzem em  algo vital para qualquer vivente: a coluna vertebral. 

A realidade bem confirma esta antiga e singela narrativa, com seu fundo de verdade no dia a dia deste mundo. 

E é de se presumir pela via lógica, que ao retirar do primeiro homem a sua porção feminina, embutida num pedaço de costela, não retirou de Adão toda a sua parte de sentimentos só próprio do elemento feminino. 

Muito tempo depois  vem a ciência provar, no assunto Hormônios:
que todo homem contém, comprovadamente, uma porção, embora bem menor, em necessário contrapeso à bruteza da testosterona a suavidade da progesterona, conhecida como hormônio feminino.

Diz mais a literatura sagrada o Creador executou essa operação com o homem em estado hipnótico. 

E onde qualquer homem encontra mais paz do que no sono, ainda mais tendo como hipnotizador o próprio Deus? 

É o bastante para dizer que a mulher nasceu de seu par em estado de absoluta serenidade, sem nenhuma dor ou incômodo que toda criação demanda.

Por tudo isto, e por muito mais que se poderia dizer, sem dúvida alguma, a mulher é a personificação da coluna vertebral de todo homem, que nos fez evoluir das eras cruas do tacape para a beleza da poesia da vida , sem o que o mundo  não tem sentido.




Gê Generoso, aos  8 de março de 2016.




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...