Vagareza dos trópicos

            Compartilho este texto recebido de meu amigo do Rio de Janeiro, Brasil,e espero que apreciem e meditem sobre estas oportunas observações. Abraço, Geraldo Generoso - 5.7.2017.                        

pastedGraphic.png

                                    Roberto J. Fraga Moreira

Tudo neste país é feito em marcha lenta, quase parando. Aliás, dizem as más-línguas que nos trópicos sempre foi assim, razão da inexistência nestas bandas de um país que possa ser conceituado de primeiro mundo. É realmente uma grande pena que seja assim, pois o que não falta são condições para que alcancemos esse sonho dourado, assim como a luz do sol que nos banha generosamente com o seu brilho incrível o ano todo. Temos recursos humanos e minerais de dar de pau para que isso ocorra, mas inexplicavelmente não acontece. Culpa do clima que nos faria indolentes, ou apenas uma questão de etnia, que não seria lá muito producente? São muitas variáveis que possam explicar o permanente estado decadente que vivemos, tantas que fica difícil saber por onde começar para entender esta situação deprimente A América do Norte foi descoberta apenas oito anos antes do Brasil, mas está atualmente cem anos à nossa frente em avanço tecnológico e social, o que descaracterizaria o argumento de ser difícil desenvolver uma nação com dimensões continentais. Tanto assim, que a Rússia e a China conseguiram avanços significativos nessas áreas, embora reconhecidamente seja civilizações bem mais velhas que o Brasil. Mas o fato prova que com planejamento e trabalho o milagre acontece. Será  o que nos falta?

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...