CADERNO G - 2ª FEIRA - 16/11/2009

Diário de 16/11/2009

São 5:30 h deste horário de verão. O movimento na pista, pelo que apuro com o exclusivo sentido da audição, revela-se normal para este horário. Pelo que se ouve, passam a cada 4 ou 5 minutos. Não há estrelas sobre o céu negro. Ainda é noite para os galos em seu mutismo.

As chuvas de ontem foram abundantes, mas sem exageros dignos de nota. O céu protestou, sim, em trovoadas e raios, pelo que deduzo, pelo falecimento do amigo e vereador Mandi. Sua passagem para a espiritualidade em muito surpreendeu os seus amigos.

Ou, talvez, o céu alegrou-se em demasia com a chegada dele por lá, ao ponto de assustar a cidade com uma tempestade, ainda que breve. Mandi deve ter entrado para o céu muito depressa, pois a vida inteira cuidou em ser bom e solidário às pessoas à sua volta.

Mais um dia desponta, com mechas douradas por entre as nuvens. Até que enfim o galo vizinho, agora, insiste em repetir que mais uma vez a vida acordou em Ipaussu.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...