DESAFIOS À ELEVAÇÃO CELESTIAL


O SEGREDO É NUNCA TEMER QUANDO O MAU RESISTIR


Não é comum este blogueiro, afeito mais à literatura do que às ciências esotéricas - ainda que tenha longa quilometragem de estudos sobre esses temas. trazer à baila assuntos que podem se tornar polêmicos e, em muitos casos, proporcional mais mal do que bem aos que o lerem. 

No entanto, no tópico presente, espero atingir o escopo de passar um assunto muito sério, que infelizmente ocorre com frequência entre pessoas das mais diferentes seitas ou religiões. Não apenas aos vários ramos do Cristianismo, antes de prevalência Católica e hoje cindido em mil pedaços por via da fundação de tantas e tantas denominações religiosas.

Para ser sincero, acho mesmo, sem qualquer ingenuidade quanto às restrições que tenho para com  muitos  líderes religiosos, alguns até mesmo mega star, que, a bem da verdade, quanto mais igrejas, melhor. Por mais que às vezes se notem problemas, e são muitos, a igreja, enquanto junção de almas - e isso é o que importa - sempre algum bem, ou até muitos bens acaba por fazer aos seus fiéis.

Mas a questão que aqui trago se resume num fato que não pode passar despercebido a todo aquele que busca, em dado momento - na igreja ou fora dela - um impulso para elevar-se acima das urgências terrenas, do cotidiano a sempre requerer mais de nós do que podemos dar, em certos momentos.

Tanto para o indivíduo, quanto para a Igreja - enquanto reunião de almas, conhecida cosmicamente como Egrégora, sempre que se ensaia uma elevação espiritual, de pronto a resistência se posta, como que em decorrência do próprio anseio dos presentes em sintonizar-se com as hostes celestiais.

Diante dessa evidência, bem conhecida dos místicos em geral, quanto a essa "barreira" que tenta conter o voo das almas na  comunhão com Deus, o procedimento é não estranhar essa realidade, É entender que essa aparente luta nada mais é do que o UM em ajuste de Si mesmo na harmonia da eternidade.

Como em todos os momentos difíceis,  em que mais se exige  fé para a operação das maravilhas,  como receptáculos espirituais divinos que somos, o que compete fazer  é apenas contemplar, sem força nem resistência, a luz dissolver as trevas.

Em momentos menos felizes, há os que se arrojam e deixam de usar a luz que está dentro de si mesmo. É até compreensível, porque essa luta é simbolizada pela ação do Arcanjo Miguel, com a espada, desferindo-a sobre Lúcifer, que com um escudo tenta conter o ímpeto celeste. 

É dentro de cada um que se irrompe essa luta entre o céu e o inferno. E já que não há como subtrair-se desse embate, há que sempre ter presente a eterna verdade de que o Bem sempre triunfa sobre o Mal, em todas as circunstâncias.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...