O PULO DO GATO (Magno Alves, continuação)




O Sucesso é Um Caminho, Não um Porto


Obviamente você e eu trabalhamos e sonhamos por chegar a algum lugar ou condição. No entanto, em nenhuma hipótese nos visualizamos estáticos, experienciando uma condição parasita, de inércia e estagnação, pois isto seria sonhar com a morte e o fim de tudo.

          Na verdade, nenhum ser humano quer chegar a um objetivo final ou, por outras palavras, ao da linha do próprio sonho.

          Todo ponto evolutivo a que chegamos, em qualquer setor de nossa vida ou em todos, sempre representa um ponto de baldeação a nos prolongar a viagem pela vida.

         Assim se traduz o esquema psicológico de cada indivíduo normal sobre a face da terra.

         Há sempre montanhas a serem escaladas porque o céu não tem limites. Uma vez atingido um objetivo, você certamente já  observou  em sua própria vida, ou na vida de pessoas próximas, que o êxito alcançado, por maior que tenha sido, nada mais fez do que afiar as asas do  seu espírito para novos voos.

         O segredo é fazer com que os pequenos ou grandes êxitos sejam sentidos vivamente, de modo a banhar a alma na sua luz triunfante, não como uma bebida embriagante mas um combustível que incendeie o coração de entusiasmo para novas conquistas.

         Aquela realização, grande ou pequena que você conquistou, precisa, sim, ser sentida em toda sua plenitude, saciando a sua auto-estima, abastecendo-a de crença para empreender passos maiores.

          Na medida que você aprende a gostar de você mesmo, pelo que sente, pelo que faz e pelo que vive, suas baterias mentais são recarregadas para cumprir a eterna lei do movimento que rege o universo.

         Movimento que ocorre desde o átomo invisível até as maiores galáxias deste e de outros sistemas planetários.

         Ao correr destas nossas lições, talvez até parecidas com um sermão, mas não é nada disso.  Você deve observar como você está orbitando neste mundo que gira incessantemente, que pune os que  insistem em estacionar.

         Talvez se as pessoas entendessem bem este segredo – que será esmiuçado ao correr desta nossa conversa – elas evitariam o ferrete do aguilhão de muitos problemas, pois quem se move em passos acertados ficam mais imunes a dores e problemas de longa duração.

         Mas a dura verdade é que é preferível dar um passo errado do que ficar estático, parado, esperando a vida acontecer.  Para os acomodados o sucesso nunca chegará.


 Generoso : Após tomar  um gole d´água,  prosseguiu Magno Alves em sua conferência (conforme gravada na ocasião)



         Ao longo dos nossos caminhos a percorrer, nem sempre damos conta de que há em nós mesmos uma força que nos direciona.
         Não raramente, nós próprios entortamos as linhas de nosso itinerário.

         E há, não obstante, apesar da nossa pressa imprudente, a ação de algo invisível que nos sustenta até mesmo por essas vias tortuosas a que nos lançamos.
         Para ter a honra e alegria de estar aqui diante de você,  eu e minha equipe estudamos e analisamos  muitos casos.
         Alguns deles pessoalmente, outros, individualmente  vivenciados por mim mesmo, ou pelo Generoso, que ora me acompanha nestas maratonas.

         Restou-nos  a certeza de que há certas condições e situações com que se defronta o ser humano para as quais somente DEUS pode oferecer solução.
        
            Assim, cumpre frisar que a  matéria aqui exposta não se traduz num atalho que dispense Deus de  estar sendo levado em conta e fazendo parte viva desta nossa  aventura rumo ao êxito.

         Obviamente, este não será um tratado teológico ou feito à guisa de  um livro de religião, até porque nem sempre as religiões conseguiram o intento de religar o homem à sua Fonte Essencial.

         O que fica claro é que nós, sem qualquer intenção de impingir ou direcionar a sua crença pessoal, simplesmente nos sentimos  no dever de confiar a sua própria crença num poder superior, pois sem ele este livro não teria sentido.

         Por estes caminhos de estudos que ora trilhamos, eu e vocês,  ainda que  silenciássemos nossas vozes para os efeitos deste majestoso Poder, regente e amoroso, gritariam por nós as próprias pedras dos campos.

         Também fique bem claro que nossas preleções não se fundam em ensinar a você  como usar Deus para alcançar a sua  felicidade. Ele está muito além de tudo quanto possamos imaginar e, ao mesmo tempo, tão presente a ponto de se encontrar mais próximo do que nossas mãos e pés e mais perto de nós do que o próprio ar que respiramos.
        
          Todo o segredo se resume em manter a consciência dessa Presença Universal em sua vida e em suas atividades.

Texto biográfico de GERALDO GENEROSO 



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...