DO CADERNO “G” – Sábado, 19 de dezembro de 2009.

Geraldo Generoso


Faltam 10 minutos para as 5h da manhã. Uma madrugada de hálito frio, exalado pr um vento intermitente e ruidoso. O ano caminha para o desfecho. As festas já se anunciam pelas mídias: falada, escrita, televisada e internetizada.

 Não poderia ser diferente, pois este período realmente marca um tempo de trégua e reflexão, de balanço do que se fez ou do que se omitiu, nesta quadra especial desta etapaa do calendário.
Ao mesmo tempo enseja tomar fôlego para o preparo, da melhor forma possível, a fim de empreender a continuidade à vida no Ano Novo que se anuncia.

Não me incluo entre os saudosistas. Considero que os alicerces de uma casa são fundamentais, mas apesar desse detalhe, ninguém pode neles se demorar, senão que no conjunto do edifício, que é a vida.
Não quero com esta comparação significar que eu mantenha cerrada a porta do coraçãoa qualquer saudade que a ela bater, como uma visita.

As lembranças que se acumulam com a idade, particularmente a esta altura da minha existência, com razoável quilometragem, fazem parte inevitável da bagagem que carrego.
Por entender a existência como uma luta ou aprendizado contínuo, pelo método de “ensaio e erro”, se eu me acorrentar ao passado me verei impossibilitado em facear inteligentemente com os desafios do presente.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...