EXISTEM REENCARNAÇÃO, CÉU E INFERNO?

          




A vida nos surpreende, desde os  primeiros vagidos, neste mundo carregado de mistérios. Eu até diria "Milagres" a cada passo. 

         Ao surgir de uma flor na pedra, o canto alegre de um pássaro em seu voo, o próprio pássaro, sob o céu, sobre  as árvores,  que sabemos também serem, como nós, dotadas de vida

             Tudo o que vemos, ouvimos, cheiramos, tateamos ou provamos em nossas bocas, seja mel ou fel, se envolve em segredos que não se revelam em palavras.

         Mas cumpre nos cuidar para não nos perdermos no mundo das palavras. Há muitas e muitas coisas, circunstância, situações e acontecimentos que não se enquadram em palavras. São sem vozes e sem dimensão e, no entanto, existem e nos desafiam.

          Com as palavras surgem as hipóteses. Vicejam as teses, antíteses e sínteses que deságuam em polêmicas ardorosas, infindas e que sempre nos faz acabar na mesma ...dúvida.

          Não que nossa parte física, material, constituída inteligentemente de átomos, não seja uma máquina milagrosa. Sim, a estrutura, os nervos, músculos, cartilagens, sangue por entre veias e artérias, como caminhos inteligentes. 

         Unido à Alma que vivifica este instrumento,  o qual  desafia a nossa compreensão e faz os cientistas terem ainda muito o que aprender, não há como negar que seja algo miraculoso. 

        Originado de minúsculo ovo fertilizado por um esperma, nos deparamos com uma peça que nenhum artista, nem hoje nem amanhã nem nunca conseguirá elaborar esse todo. Tão simples em sua origem e tão inexplicável na sua evolução.

       Na busca de um resumo sobre os desafios humanos, a vida se fecha, para todos os viventes, no mistério da Morte. 

        A Religião, ou melhor dizendo, os líderes espirituais - eles próprios, mercê da condição humana, ao que tudo indica não têm a última palavra sobre essa passagem, ou saída definitiva da existência, que se revela  obrigatória e igual para todos nós.

      E aí, das indagações íntimas e profundas de cada ser humano, surgem teorias, como se os muitos milagres do Criador já não se tivessem  feito visíveis, até mais do que os olhos podem ver e os ouvidos escutar.

      Alguns acreditam que,  passada esta fase terrena, irão para o céu, com coros angélicos como trilha sonora de um lugar indescritivelmente belo e feliz.  

     E, comodamente, ainda imaginam existir um inferno para os pecadores, principalmente aqueles que são seus inimigos e adversários na experiência terrena. Num meio termo precário, o Purgatório, para queimar os pecados veniais.

     Outros acreditam que passaram e passarão por  várias vidas, de encarnação em encarnação para poder evoluir e chegar à condição de iluminados, aptos ao desfrute do Paraíso Interior e exterior no Universo.

     Enfim, uns até acreditam que  a morte é um sono longo e serão despertos quando soar a trombeta do Juízo Final.

    Não seria mais fácil apenas se contentar com os milagres que vê a cada minuto ? Será que essa imensidão, no micro e no macrocosmos não é suficiente para se reverenciar a Força da Vida Criadora de onde tudo emana e para onde tudo volta?

   Oras, bem pensado, por que não adotar uma filosofia mais enxuta e mais direta, simplesmente adorando cada passo que empreendemos sobre o chão sagrado que palmilhamos neste mundo. 

    Por que não simplificar nossas ideias e expectativas, a partir de saber-se que tudo revela beleza, verdade e amor a cada passo, num mundo onde nada existe que não esteja sob  o controle de uma Inteligência Infinita, que os próprios sábios não conhecem e não sabem explicar?
  
    Não bastassem as perguntas que pipocam a cada passo da  vida, em termos espirituais, urge que simplifiquemos as questões ao máximo.
   
     Importa, acima de tudo, a busca de uma conexão com o Poder Infinito, sem perguntas supérfluas que os religiosos insistem em sustentar, por mero dogmatismo sem se prender ao que é fundamental.

    Um exemplo ilustrativo, entre tantos, é a discussão se Maria, mãe de Jesus, o Cristo, teve outros filhos além Dele. Há até quem se firme na hipótese de que Jesus tenha se casado.

   Se casou ou não, e tudo indica que não se casou, a palavra Dele tem o mesmo peso, os ensinamentos Dele são tão avançados que nem chegaram ainda ser usados plenamente. Se o fosse, o mundo não estaria no que está, e perigando para um fim trágico.

   Ocupar-se de minúcias e detalhes secundários com respeito à Espiritualidade, bem pode ser comparado a alguém que joga a banana fora para comer a casca. Um contrassenso de inteiro mau gosto.


   Seja o que for que nos aconteça, a mim ou a você, eu só digo em tom conclusivo, numa bem cômoda e lúcida fé:

     - DEUS SEMPRE TEM  UM INFINITO DE COISAS BOAS PARA NOS OFERECER, ALÉM DO NOSSO PRECÁRIO, HUMANO E LIMITADO ENTENDIMENTO.




       

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...