CRISE ENTRE CARNE E ESPÍRITO


     Aqui deponho - o que raríssimas vezes faço - algo bastante subjetivo, mas, pelo que tenho constatado, não sou exceção única nesse quadro crítico, de balançar entre o céu e o mundo.

   Alguém, com razão, afirma que as pessoas que aderem à religião protestante, em seus muitos matizes para escolha dos novos adeptos, é que eles se tornam tristes. Mesmo aqueles bem-humorados, passam a imprimir uma feição mais séria frente à vida, e assim se vê mudada a personalidade do crente.

 Há 40 anos leitor de Joel S.Goldsmith, fundador d'o CAMINHO INFINITO, autor de vários livros e, a princípio, emitindo suas lições por fitas k-7, aos poucos absorvi - não perfeitamente - os ensinamentos desse grande místico.
  
 Longe de mim ter perdido o amor pela vida. Por este existir humano, onde provenho de uma família que me acolheu até com mimos excessivos, tanto dos pais, quanto dos avós e tios.

 Nos últimos tempos, acerca de um ano, tenho experimentado mudanças nas aspirações e muitos dos meus mais chegados amigos têm observado que muitas das coisas que me fascinavam, hoje não representam nada.

E esta condição é realmente crítica. Pois o Mundo Espiritual é muito difícil de se penetrar e nele permanecer a maior parte do tempo., A vida terrena é uma intimação a que lhe devotemos o máximo de nós.

Então fico no meio-termo, sempre a buscar a Paz "que excede todo o entendimento", mas ao mesmo tempo, sendo obrigado a cumprir o meu papel terráqueo. Trata-se, literalmente, de uma crise.

A solidão tem feito muto bem, porque a convivência com Deus, as meditações, sempre são gratificantes e propiciadoras de bom ânimo e serenidade. Mas a vida requer alternativas opostas, onde temos que imergir e não coincidem com a vereda espiritual.

Talvez você, caro internauta, esteja a passar por este mesmo dilema, e sobre o qual não lhe assiste um poder decisório. O meu nível já está mais para o Espírito do que para a Carne - entendida esta última expressão, como as coisas e ilusões deste mundo.
 
Todavia, ao mesmo tempo, fico num território fronteiriço - e talvez aconteça com você que está nesta mesma situação - entre o pensar, sentir e viver neste mundo e tentar abrir a porta celeste da espiritualidade pura, onde se encerra a verdadeira realidade.

Possivelmente, só o tempo e a dedicação maior a períodos de reflexão, meditação e prece poderão, com certeza, elevar-me à estabilidade de minha alma, um tanto desiludida com as regras e valores terrenos.





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...