ISRAEL : AQUELE QUE "BRIGA" COM DEUS

Blog significa Diário, registro de impressões e sentimentos 
momentâneos. Portanto, pode ser que, em alguma postagem logo após esta, eu venha a expressar o oposto do que está aqui. Mas o que me passa no momento, é isto. Bom Dia !


PERES GENEROSO


        Neste título, as aspas (") são minhas. Meu sobrenome materno, ainda que remotamente, comprovei ser de origem judaica: PERES. E de vez em quando, nem sempre, me assoma essa dolorosa disposição de "brigar" com Deus.

  E até não são por grandes questões, ou de natureza exclusivamente pessoal, mas penso que, ao nos colocar neste mundo, Deus nos encerra num cipoal de contradições. A partir mesmo do que recomendam as próprias religiões.

     O capitalismo sustenta e mantém todos os ingredientes da injustiça que provém, no mais das vezes, do próprio berço. Aliás, maioria, a ponto de dispensar aqui citar estatísticas de quantos bilhões vivem abaixo da linha de pobreza.

       Veio o comunismo há 100 anos (pela Revolução russa de 1917). Igualmente, as injustiças não se contentaram em ao menos se atenuar. 

          Mortos em número de milhões, pelos Stalins russos, pelos Maos Tse Tung da China. Sem contar os crimes inomináveis, com requintes da mais refinada crueldade, do extremo-direitista Adolf Hitler.

        Pois bem, mesmo nas épocas de aparente paz, a fome faz suas vítimas em vários pontos do planeta. Ordena a religião que "tabalharás com o suor do teu rosto", e nem sempre isso é possível. Olhem a leva de desempregados, desocupados, premidos a serem vagabundos por força do sistema que impera em nível mundial.

     Também a religião ensina que devemos amar a vida e, principalmente, o próximo. Oras, como é difícil encontrar, às vezes, um próximo que se habilite a receber o amor a que nos obriga o mandamento cristão !

         Por outro lado, ensina-se também a "morrer para este mundo" para renascer para a vida eterna. 

     Meu Deus, o que será que querem de nós ? Se o mundo pula de vida, na flor que arrebenta o asfalto por baixo e mostra uma força tão misteriosa e sublime, como não amar tudo isto?

    Fala-se, os ultrarreligiosos, em se fazer penitências...Como se a vida não fosse uma longa ou curta penitência, a partir do nascimento, em que se exila do lugar seguro de um útero para um mundo que tudo nos quer tirar?

    Fala-se que é preciso ter fé. E quanto não sofrem os fervorosos, resignadamente por obrigação, a um mandamento no mais das vezes impraticável?

    Pois bem, amigos. É o que sinto neste momento. Talvez, por algum milagre, eu volte a expor impressões mais felizes.

     Todavia, o que mais prezo, é a sinceridade, a franqueza e aqui fica o registro de meu dia de hoje, deste novembro calorento, com a televisão mostrando que no Brasil nada vai mudar.  Que a corrupção vai permanecer.

   Sim, porque muitos políticos cassados, presos por crime explícito de roubos (covardes, porque o ladrão verdadeiro pelo menos corre o risco de ser preso pela polícia ou morrer em tiroteio). 

   Nada disso acontece. Já estão aparecendo políticos festejados por lideranças insensíveis e irresponsáveis, como registram os jornais da minha região de Ourinhos, Mesorregião de Assis, Divisão Estadual de Marília de S.Paulo.

  Tudo vai ficar como antes sem termos em quem confiar. Então, vamos nos conformar e acreditar que, mais dia menos dia, o próprio planeta, pelas mãos dos próprios humanos, terá o seu final por conta da irresponsabilidade e do desajuste em viver num mundo tão contraditório e tão hostial.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...