CARTA AO CRISTO PELO ANO QUE COMEÇA



Carta a Jesus Cristo - Nosso Divino e Eterno Mestre

Senhor, Mestre dos Mestres, que conduzistes Vossos Apóstolos na redação de epístolas entre as gentes, e mesmo o perpassar implacável do tempo não lhes arrefeceu o fogo vivo de sabedoria nem tornou obsoletas as admoestações e as esperanças que aquelas mãos benditas, - entre as mesmas cito o meu amigo, admirado companheiro na seara das letras - admirável Paulo Apóstolo.

 Pelas mãos de Paulo, Thiago, Pedro,Lucas,  e tantos outros, antes lembrando-me também do profeta Isaías, o Senhor esteve com os que semearam no coração dos homens e mulheres a esperança em dias melhores e certeza e fé na vida eterna.

    Se assim amparastes os teus súditos mais próximos na missão de extrapolar do imo da alma a luz que neles instilaste, faça o mesmo comigo, mãos pecadoras, mas incansáveis na súplica por teus pródigos dons. 

   Inarredável na fé, mesmo em meio aos temporais que vós aplacastes ante a estupefação daqueles humildes pescadores, sob o comando de Teu servo Pedro, quando o barco pesqueiro em que estavas dormindo, quase foi à deriva sob a ação da fúria dos ventos.

    Mestre, entre os  tantos e tantos livros de autoajuda que tenho lido, o Seu livro é o mais eficiente. Eu venho Vos pedir,  meu Supremo e Amoroso Mestre, que me permita seguir os Vossos Conselhos, em meio às tormentas e calmarias da vida ! 

   Eu creio, Mestre, que na consumação de Vossa vida entre nós, de Deus disfarçado em ser humano, lançastes os olhos para nossas falhas humanas, nos pensamentos, nas atitudes, na forma de conduzir a existência.

    E, quero crer, levando em conta o Vosso Amor, demonstrado de forma absoluta, que também quisestes nos ensinar como andar por este limitado território e por um tempo breve, enquanto jungidos ao véu da carne, que há melhores posturas para que alcancemos, aqui e agora, senão a felicidade plena, pelo menos uma vida harmoniosa, próspera, e que seja digna do trabalho de nosso Pai em Comum.

  Eu Vos peço, por mim, por minha família e meu amigos e, também, aos eventuais inimigos ou adeversários : que a Luz dos Teus olhos pouse sobre nossos caminhos e possamos entoar a Deus o louvor pela Graça a partir do momento em que não coloquemos mais, como o Senhor disse com todas as letras e nos deixou escrito para que nunca esquecêssemos:

   Que jamais coloquemos remendo novo em roupa velha. Queremos uma transformação radical em nossas vidas como meio mais eficiente de nos tornarmos mais úteis e melhor servir ao Pai Celestial.

    Que possamos, Mestre Jesus, FILHO DO DEUS VIVO,  romper com um passado de penúrias, humilhações e vergonhas de todo jaez, em meio a tantos passos incorretos, em meio a tantos remendos que fomos, ao longo do cominho, tropegamente acrescentando ao manto sagrado de nossa vocação. 

    Que o Teu Manto de Luz, ó Jesus eterno, presente onde é chamado sempre e sem exceção, nos vista com Tua graça  e nos faça límpidos de coração e puros ao Teu serviço na seara que queremos parecida com a Tua, sem, obviamente, descurarmos de nossa pequenez humana enquanto ainda solidários ao veículo carnal que carregamos.

    Ó Jesus Amantíssimo, que a Tua presença bendita se aloje em nossos corações e, daqui por diante, deste minuto em diante, a nossa vida esteja entregue inteira aos Teus cuidados.

     Mestre Jesus, Cristo de Deus. Clamo que  derrame sobre nós a essência de Vossa infinitude,  dê-nos a visão de eternidade para que nada temamos.

    Conforta-nos, para que este consolo espiritual, esta fé, esta alegria, esta esperança, esta certeza, esta fortaleza não nos abandone nunca .

     Assim Te pedimos pelo nome que nos ungiste no Batismo, hoje e para sempre. AMÉM.

Do seu Servo Menor: Geraldo Peres Generoso - Brasil, a raiar no ano 2018.

          Alô, amigos internautas do CANADÁ. Começo o ano feliz com esse maravilhoso País liderando as visualizações de meus escritos.
                Generoso


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...