PRECE É UMA CONTRADIÇÃO ?

     



GERALDO GENEROSO - BRAZIL
Seria quilométrica a lista das preces que, supostamente, possam não terem sido atendidas, no contexto enorme dos fiéis que se valem desse expediente. 

     Sejamos honestos, não há como negar que grande parte, ou a maioria de nossos pedidos nos voltam sem resposta ao que ansiosamente rogamos ao Criador.

    Todavia, como a maioria de nós tememos a Deus, no sentido específico mesmo de ter medo, contemporizamos nossa decepção com o mero dizer de que DEUS SABE O QUE FAZ, NOS NÃO SABEMOS NEM O QUE FALAMOS.

   Não deixa de ter um fundo de verdade, mas se escavarmos bem fundo esse coração, frustrado por não ter sido respondido pelos Céus em sua ânsia pelo que lhe parece justo e consentâneo com o Amor Divino, lá bem escondida está uma frustração silenciosa, mas real.

   Entre os ultradevotos, como foi o caso de um meu amigo, hoje com 98 anos de idade, ao perder a esposa mesmo tendo rogado tanto ao Alto pela cura do câncer de sua amada companheira, ele simplesmente virou ateu.

  A sorte dele foi o fato de ser um naturalista e enlevar-se de contínuo pela precisão da Natureza, tanto nas grandes quanto nas pequenas coisas. E o mais curioso é que ele passou a ser mais feliz. 

  Assimilou a  verdade de que ele não era o único, vítima de uma dolorida viuvez que tencionou durar para sempre. Desiludiu-se de religião, mas não usava de blasfêmias ou da tática idiota de esmurrar o ar, simplesmente porque Deus não quis conservar-lhe viva a sua cara metade, que ele dizia ser mais cara do que ele próprio.

    Não me passa pela cabeça a pretensão de explicar essas furadas que se dão nas preces. Mas num primeiro ponto, todos temos que admitir, a partir da deducação de que Deus é sábio, o único digno desse adjetivo, certamente Ele não precisa de nossos conselhos para fazer o que achar que deve ser feito.

   Em segundo lugar, ao criar o homem, fazendo ligar-se uma Alma a um corpo material, Ele dotou cada um de nós dos poderes necessários para realizarmos o possível e melhor em nossas vidas.

   Outra situação a ser encarada, é que Ele não precisa de bajulações, seja em cânticos ou orações prolongadas ou feitas para serem repetidas e repetidas nas novenas e nos cultos.

   Na verdade, tudo o que se refere a Deus é mistério. E o respeito a essa questãoo nos libera de estar continuamente a rezar, rezar, rezar.
Não que a Oração seja nociva ou inócua. 

    Quando oramos saímos do foco deste mundo de  loucuras e contradições e abrimou um espaço de comunhão com o mundo espiritual, invisível, de onde tudo provém e  se faz visível, ainda que temporariamente.

   Na Meditação é possível abrir os canais com os quais o Criador nos dotou e abrir as comportas do Poder que Ele nos cofere, até nos chamando de Seus filhos.

   E o Mestre Jesus, Aquele que completamente conseguiu realizar a divindade dentro do Reino dos Céus que O habitava, e habita em mim e em você, nos ensinou que "o reino de Deus está dentro de cada um".

  É de boa prática orar pelos enfermos, pelos encarcerados, pelos infelizes de modo geral, pois com certeza (digo isto minha conta), Deus se alegra porque esse ato de orar pelo próximo proclama nossa fraternidade entre cada um de nós e nosso próximo, o que proclama a Deus como Pai de toda a humanidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...