QUEM É O VOSSO PASTOR?


    
     Cada um de nós, adeptos das Escrituras Sagradas judaico-cristã, temos um ponto alto de inspiração no Salmo 23, atribuído ao rei Davi, " o homem segundo o coração de Deus".

    Num verso bem curto, o salmista nos convida juntar-se à convicção que ele sempre nutriu, de que O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.

   Tanto pelo aspecto racional, quanto pelo lado místico não há como duvidar que só há mesmo UM PROVEDOR ÚNICO com quem sempre se pode contar.

    Mas nem sempre, pobres de nós, nos damos à tarefa de sacar desse versículo o reforço de uma fé imbatível e comprovada, sempre que posta à prova.

   O Criador é a Única Fonte de onde tudo se emana. É fantástico esse espetáculo de criação contínua, restultado do Infintio e dinâmico amor de Deus para tudo o quanto Ele cria.

  Obviamente, existem muitos canais de provisão os quais são usados pelo Pastor Supremo no sentido de alcançar as suas ovelhas.

 Mesmo  para com as mais rebeldes entre nós, o cuidado  Dele é o mesmo, a mesma prontidão em conduzi-las para "verdes pastos junto às águas tranquilas" no sentido de saciá-las da fome e da sede.

  É mais do que o bastante degustar esse Salmo (23) para, não só avaliar a disposição sempre pronta do Pastor em nos socorrer e alimentar.

  E ao mesmo tempo dar um tranco na nossa fé, muitas vezes vacilante, mas que há de ser usada, pois com ela fomos providos para caminhar por esta senda, nem sempre propícia aos nossos passos.

  O amoroso Pastor tem os olhos postos em seu rebanho, com mira específica sobre cada uma das suas ovelhas, pois, obviamente, são necessidades diversas a que cada uma se sujeita em sua área de pastagem.

  Com Seu cajado, afasta o lobo voraz e com Suas mãos ampara os passos das que tropeçam nas pedras e escolhos, conduzindo-as a bom termo.

  Esse salmo escrito por Davi atravessou milênios e é atualíssimo a cada qual de nós que com ele se identificar nesse divino reconhecimento de que todos nós temos Provedor infinto para todas as necessidades desta vida.

   Se na aflição, Ele nos "carrega para junto das águas tranquilas" e nos devolve a paz que procuramos, por muitas vezes nos perdermos nós ´próprios no caminho do rebanho.

   Na grande depressão de 1929, o mundo continuou produzindo praticamente da mesma forma. Nada houve da parte do Pastor em sonegar a provisão oferecida pela mãe  Terra. 

Os campos produziam, até em excesso, o que levou a se queimar milhares de sacas de café na tentativa de conter o mercdo. 

Na Argentina, houve até abate discriminado, sem qualquer proveito, de muitos exemplares bovinos. E assim se deu com outros produtos.

  Todavia, essa evocação de Davi estava presente da mesma forma, naquele, neste e em todos os tempos.

 Basta ter consciência de que o Criador é único e nada criou para penar na escassez e na privação do necessário. E até do supérfluo sempre os provê, com Seu infinito Amor.

  Quer nos parecer, por incrível loucura, que o mundo tem razão em falar sobre crises. E de fato as há tão só pela inobservância, pelo esquecimento de que 

O SENHOR É NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTA.


Em breve, a 2.a edição completa dos 150 Salmos bíblicos pelo mesmo autor.


Geraldo Peres Generoso - Ipaussu city, Brazil.




    

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...