LUZ OCULTA



Os obstáculos se sucedem num crescendo
Que me parece impossível
Superá-los com as minhas próprias mãos !
Corro ao Teu encontro
E esta corrida me parece vã,
Mas me sobrerresta em minha fé anã
Uma réstea de luz com a qual sempre conto.
Só resta Te esperar na vigília amanhecida,
Tecida da esperança insone do luar
Em encontrar a Tua mão estendida em suprema proteção!
Deixo-me ir, enfim, ao fim que ignoro por completo:
- De onde virá esta paz que me invade?
De onde me vem esta força com sabor de eternidade ?
De onde vem esta luz a inundar-me os olhos apagados?
Vem de Teu santuário, assim tão mansamente,
Oculta entre as sombras do meu rosto
A iluminar-me inteiramente,
Que não sei como explicar
Como posso, apesar desta pesada cruz às costas,
Ter forças para erguer-me ao Teu céu infinito.

 Geraldo Generoso - Ipaussu - SP - Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...