QUEM É VOCÊ?

Quando menino, com ainda tão pouco de aprendido sobre as coisas e as pessoas, eu O imaginava  um velho de barbas brancas, rosto grave, de mão erguida, a sobressair de um manto, inspirando um misto de temor e reverência.

Poucos anos depois, ainda criança, fui ensinado sobre a magia de Papai Noel, e por pouco não misturei a ideia de que fosse a mesma pessoa. Mas não tardou para que me mostrassem a diferença entre um e outro.


Aos poucos me instilaram no coração e na mente a imagem moça de uma outra pessoa, muito ligada ao Senhor, de quem se dizia perdoar os nossos pecados. A feição que me apresentaram foi de alguém até mais acessível, cheio de humildade, ainda que também de muito poder e glória.

A exemplo do que acontece com todas as pessoas, o tempo também para mim passou.  E nesse arrastão de dias e noites me despejou muitas questões, a maioria, sem respostas.

Até que enfim, me olhando no espelho, vejo um retrato velho do menino que fui. E aí O encontro como um companheiro sempre presente, nem velho e nem moço, especialmente nas horas de silêncio e reflexão.

É aí que descubro o mistério daquelas palavras, nascidas lá nos confins do Velho Testamento e confirmadas por Aquele moço que fez sua divindade habitar o mundo e reafirmar com todas as letras, para todas as criaturas: “Vós sois deuses”.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...