LÁGRIMAS DE ARBUSTO


A rua por que  hoje passo,
Num passo inútil à procura
Dos momentos vividos,
Já bebidos
Pelo tempo e  pelo espaço,
Onde,   unidos,
Com meu braço no  seu braço
Juntos  íamos distraídos,
De abraço em abraço.

As pedras hoje falam
Com  outros pares,
E para mim se calam,
Nos passos de  outros passantes,
De pés apressados, errantes,
Que ocupam  nossos lugares
De ingênuos amantes.

Hoje,  se transito
Por aquelas árvores nuas,
Sinto-me um proscrito,
Sem ter as minha mão nas suas.

Nem mesmo o infinito
Permanece o mesmo
Sobre as nossas ruas
Onde sigo a esmo
A conter meu grito.

Do velho  arbusto, num atalho,
Quase me reconhece na cadência
Do passo sozinho, quase incerto e falho,
Nesse desfile de reminiscências;
E uma folha  que respinga uma lágrima  de orvalho
A chorar por sua   ausência.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...