AMIGOS NA RÚSSIA

Peço licença aos companheiros que acessam estes meus alfarrábios, de onde estive ausente por motivos de trabalho, para saudar os nossos irmãos russos. Rússia, uma terra fria de alma cálida. Com escritores como Tolstói, um espírito gigante, não só na literatura, mas na postura e na espiritualidade. Poucos sabem que ele, Tolstói, chegou a ser mestre de Mahatma Gandhi. De Maikówiski, um poeta que desafia o tempo e, apesar de sua vida trágica, nos enche de beleza com suas joias imortais e pensamentos postos em versos. Dostoéviski, outro astro inapagável - não só das letras russas, mas em nível mundial, em todos os tempos futuros que nos esperam. Gostaria de receber comentários dos russos, ou brasileiros lá radicados. Que me deem sinal de vida nessa pátria de tantos valores, independente de credos políticos ou confissões religiosas,nem mesmo filosóficas. Aguardo seus comentários para uma rica troca de ideias. Não citarei outros autores russos primorosos, mas não posso me furtar de citar Gugol para finalizar este breve encontro, que espero seja renovado oportunamente. Obrigado pelo acesso e pela continuidade em ler meus rabiscos, aqui da minha querida terra, o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...