CRIATURA, EVIDÊNCIA DO CREADOR( *)

Até se fez repetitiva esta frase "É preciso crer no Deus que creou o homem e não no deus que os homens criaram." Antes cumpre aqui estabelecer, para maior precisão da linguagem, que o verbo CREAR, no original alemão, significa exatamente a operação divina em seu ato creativo.

Criar é, em verdade, dar forma a alguma coisa a partir do que já existe. Assim se podem definir os criadores de gado ou de galinhas, mesmo quando a ciência da genética possa fazer aparentes milagres. Não faz. Quem realmente crea é Deus, e a partir do que Ele crea nós, seres humanos, vamos criando. Às vezes, nada mais do que criando problemas e depois cobrando d'Ele soluções para os nossos desatinos.

Que me permita o Supremo Arquiteto aqui expressar, mais do que simples pensamentos, os sentimentos que brotam do mais íntimo da Alma, e assim destacar as evidências de que, nem eu nem você estamos sozinhos, por mais que uma solidão aparente relute em mentir sobre um vazio que não existe.

Enquanto criaturas, eu e você, a cada átimo (que é a fração de um segundo) proclamamos por nossa própria vida - seja em nossas alegrias ou tristezas, quais que sejam as experiências - o testemunho de um Creador.

Como poderia haver uma criação sem uma autoria?  Se alguém afirmar a você que o quadro da Santa Ceia apareceu um dia por obra do acaso, certamente o mínimo que você entenderá dessa opinão é que foi Leonardo da Vinci quem a criou.

Se como diz em um belo e verdadeiro Salmo bíblico: "os céus e a terra proclamam a glória de Deus", nossa própria existência é o bastante para provar que inseridos nesse contexto de céu e terra, nossa vida igualmente proclama a realidade da existência divina de uma forma absoluta.

Na realidade, desde cedo na vida somos condicionados a renunciar à nossa liberdade de pensar e de sentir. A humanidade vai, através das descendências, cada vez se fazendo mais dependente de fatores alheios ao seu próprio poder.

Pouquíssimas são as pessoas  que se libertam do jugo dos condicionamentos de toda ordem: imposições econômicas, de etiqueta, de costumes, de religiões às vezes absurdas, quando, na verdade, poderiam tão só e unicamente depender de sua própria espiritualidade. Que infelizmente há que ser buscada no mais profundo do coração, além mesmo das próprias palavras a que o ser humano se torna viciado e dependente em tudo verbalizar.

Disse Jesus Cristo aos fariseus de seu tempo, verdades tão simples e, infelizmente, de forma muito rara os dirigentes religiosos enfocam em seus sermões. Uma dessas frases, que deveria ser gravada a fogo em cada vivente é esta: "Vós sois deuses".  E insistiu de forma categórica nesta afirmação seríssima: "Conhecereis a verdade e a verdade os tornará livres".

Frases pequeninas mas eternas. Válidas para o tempo do Ministério de Cristo tanto quanto hoje ou nos milênios que vierem da eternidade para a eternidade.Todavia, o indivíduo se torna viciado em buscar fora de si o Deus que está em si mesmo. Tão perto que se torna impossível encontrar, por conta de uma tentativa que é absolutamente desnecessária.

Quando São Paulo, o Apóstolo, em sua oração expunha a Deus sua condição de sentir "um espinho na carne" - que até hoje se discute qual seria o significado real dessa metáfora - a resposta foi curta e grossa da parte de Deus: "A MINHA GRAÇA TE BASTA".

Portanto, assim como digo a mim mesmo, em repetição contínua e devota: "não dependo (como você nem ninguém depende) do homem ou da mulher cuja vida está no fôlego". Tudo quanto honestamente desejarmos, com sinceridade para conosco mesmos, corroborando a tese de São Paulo Apóstolo:"Tens tu fé, tem-na em ti mesmo diante de Deus."

Não leve aos céus os seus problemas. O céu que está dentro de você, mais perto do que o ar que você respira e mais próximo do que os membros de seu corpo, aí mesmo está a solução para tudo quanto a sua aspiração determinar, se de fato o seu querer for autêntico e condizente com a eterna lei do Amor Universal.

Se enquanto criatura eu e você proclamamos, da forma mais evidente possível, que Deus não pode ser uma ilusão, pelo mesmo raciocínio - dada a nossa complexidade mesmo em termos físicos - em passo seguinte havemos de admitir no Creador uma inteligência infinita dentro da qual vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser.  

Um abraço fraterno aos irmãos ateus. Iguaizinhos à minha condição em que, juntos, no simples viver comungamos as bênçãos cósmicas eternas, aqui e agora e no Além, quando lá chegarmos.

*Schöpfer

7 comentários:

  1. "Um abraço fraterno aos irmãos ateus. Iguaiszinhos à minha condição em que, juntos, no simples viver comungamos as bênçãos cósmicas eternas, aqui e agora e no Além, quando lá chegarmos".

    É, não dá pra entender muito bem o que esse sujeito quis dizer. Se é ateu, não tem pai, e se não tem pai também não tem irmãos. Mas é isso que dá misturar filosofia com religião, duas coisas que jamais terão alguma ligação.

    Agora, acho que todos os que lerem esse artigo vão se perguntar, já que ele saiu fora. O que é o além? Bênçãos cósmicas? Onde será que é o além que ele se refere. Geraldo acho que você deveria filtrar estes assuntos antes de postá-los, para não correr o risco de estar desagradando o CREADOR.

    henriquepiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Generoso, como sempre, dividindo conosco sua visão universalista sobre a "Mais Alta Inteligência", e de forma simples para que todos os que gozam de equilíbrio da razão possa entender, independente do ponto de vista.

      Ao visitante acima que parece-me chamar Henrique, que deixou dois comentários fanáticos como "anônimo", recomendo ter em primeiro lugar educação quando estiver em casa alheia. Embora os blogs sejam de domínio público, RESPEITO se faz necessário quando lidamos com pessoas, nosso próximo.

      A pessoa a qual o senhor chama de "sujeito" é um dos mais brilhantes escritores de nosso país, merecedor de todo respeito e admiração, principalmente pelo ser humano que é.

      Geraldo, minha admiração, respeito e amizade sempre.

      Claudia Zamonel

      Excluir
  2. Além, é coisa de quem não tem argumento. As Escrituras nos mostra que iremos através da ressurreição de I Co. 15:12 e l5:51 e I Ts. 4:16, morar em lugar indescritível,(a terra será este lugar indescritível) segundo o Apóstolo Paulo aos Coríntios em sua carta I Co. 2:9, e podemos ter um panorama prévio examinando Isaias 11:6

    " E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos,... porque a "terra" se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar."

    A terra será regenerada. Vemos em Mt. 19:28

    "E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na "regeneração", o Filho do homem se assentar no trono da sua glória"

    Claro que é aqui na terra, ou alguém não conhece o Pai Nosso: "Venha nós o teu Reino". Tá evidente que o Reino de Cristo virá para a Terra.

    Ap. 21:9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. 10 E levou-me em espírito a um "grande e alto monte", e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus "descia do céu".

    Antes do dia do Juízo, ou seja, o juízo final, Jesus Cristo reinará por 1.000 anos (Ap. 20:6 e Ap. 2:26), tendo como funcionários deste reino todos que se aplicarem em sua obra salvívica hoje evidenciada pelas Escrituras.

    henriquepiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. É bastante salutar o exercício do contraditório nos debates sobre todo e qualquer assunto. Acolho com humildade as reparações do polemista Henrique Gomes, lá do Espírito Santo (Estado do Sudeste). No entanto, se a religião fosse, de fato, dependente de especialistas como você, o mundo estaria perdido a partir de Adão e Eva. O que, aliás, até parece estar mesmo, porque estamos muito mal servidos de pastores, grandes arrecadores de fundos que denominam dízimos, como eufemismo de extorção pura e simples. Não é o seu caso, que não vive de religião e, só porque Deus lhe deu mais inteligência e habilidades do que ao comum das pessoas, você é um grande arquiteto e está, para meu alívio e gúadio, muito bem de vida, em termos financeiros. No demais, não sei. Meu caro Henrique, os protestantes lançaram por terra as imagens, ícones (que para mim não passam de objetos de arte) e trocaram todo o seu culto por um livro.Idolatram da mesma forma um livro que, a bem da verdade e do bom senso, tem disparates enormes, absurdos que não se medem nem mesmo nas pessoas mais esclarecidas da época. Como oferenda de sacrifícios de animais; onde um profeta se obriga a comer fezes durante 3 anos, o tal Ezequiel...ah, paro por aqui. O reino do céu está aqui mesmo e me diga se ateu veio do broto de bambu ou da mão do próprio Deus, já que o Creador é único? As configurações do entendimento de cada um são particulares. Não quero ser um especialista em nada porque a vida (que Deus me deu) não daria tempo para tal. Grande abraço. Evite o fanatismo, porque ele estreita a visão de qualquer pessoa e acaba por ir contra a máxima de que o caminho do meio é o mais indicado.

    ResponderExcluir
  4. Geraldo Generoso, como sempre, dividindo conosco sua visão universalista sobre a "Mais Alta Inteligência", e de forma simples para que todos os que gozam de equilíbrio da razão possa entender, independente do ponto de vista.

    Ao visitante acima que parece-me chamar Henrique, que deixou dois comentários fanáticos como "anônimo", recomendo ter em primeiro lugar educação quando estiver em casa alheia. Embora os blogs sejam de domínio público, RESPEITO se faz necessário quando lidamos com pessoas, nosso próximo.

    A pessoa a qual o senhor chama de "sujeito" é um dos mais brilhantes escritores de nosso país - seja na literatura, poesia, humor, espiritualidade -, merecedor de todo respeito e admiração, principalmente pelo ser humano que é.

    Geraldo, minha admiração, respeito e amizade sempre.

    Claudia Zamonel

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo Frater Geraldo.
    Feliz coincidência me propicia o Grande Arquiteto do Universo que tudo geometrizou de forma Justa e Perfeita.
    As críticas são sempre bem vindas, desde que não estabeleçam julgamento. Jamais podemos julgar o pensamento e a manifestação de nosso semelhante.O direito de ser Ateu e semelhante ao Teista, portanto se somos iguais em espécies devemos acima de tudo estabelecer o limite de respeito.
    Com o desejo de Paz e Luz na Jornada, seu eterno irmão
    Vicente Campos - Escritor, Jornalista e Terapeuta Holístico

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo-irmão...

    um texto a mais a abrir os olhos cegos dos servos mente humana, que insistem mesmo em permanecer na ILUSÃO...
    Apenas não somos criaturas, pois somos sem começo e sem fim...somos a Vida eterna, que Deus é, e que, pela nossa UNIDADE COM ELE, todos somos...

    Abçs cósmicos...grato pelo envio do link...
    Dárcio.

    ResponderExcluir

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...