A PRECE A POSTURA DO MÍSTICO

18/06/2013 - TÉCNICAS DA PRECE EFICIENTE

     Embora não existam atalhos no caminho para que uma prece seja atendida, pois se trata de algo natural como a relação entre um Pai (que é o Criador ) e um filho(a) ( que é a criatura), poderíamos aqui dispor de algumas atitudes que possam, de algum modo, melhor se encontrar a paz que da prece decorre. 

     Em primeiro lugar, a fé não pode resultar de um papaguear inconsequente, de uma fé oca, onde sopraram vozes, por melhores que sejam, entre orientadores e guias espirituais.

    Ela, a Fé, precisa nascer do âmago, do mais íntimo do "Eu Sou" da alma do peticionário. Ou ele crê ou não crê, não pode haver meio termo. Esse critério é absoluto, e não há como negociar com os céus nesse quesito.

   Isto não significa que a pessoa deva esforçar-se (alguns se esforçam até fisicamente) para entrar em conexão com os milagres de que as mãos de Deus estão sempre repletas.

  Nessa linha de raciocínio, não adianta nada fazer figa, cruzar os dedos. Não há sequer necessidade de se abalar emocionalmente, tentando algo. Pois ao buscador compete apenas ser  passivo. Sim, porque não é ele, mas sim o Poder Criador que irá agir e determinar o que deve ou náo ser feito.

  Outra providência é a de não intimar Deus, de forma apressada, e a querer resultados imediatos, como se Deus fosse um mágico e, pior ainda, um serviçal nosso, em que esteja no céu e na terra para nos atender, pura e simplesmente, do jeito que desejamos que Ele atenda.

   Nada disso. Acaso temos plena ciência, ao menos do que tão desesperadamente pedimos ao Criador? De quantas Ele não nos livrou ao nos privar de tantas e tantas coisas, relacionamentos, circunstâncias que até julgávamos atender nosso padrão de felicidade.

   Resta, pois, concluir que, na verdadeira oração, em princípio cumpre serenar o espírito, até pode ser com uma música suave, numa penumbra ou mesmo no escuro e depois seguir aquela velha forma bíblica adotada por Samuel : "Fala, Senhor. O teu servo escuta".



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...