DIÁRIO DE 28/01/2010 - CADERNO G

QUINTA-FEIRA - 28 DE JANEIRO DE 2010

    Faltam 20 minutos para as 23 horas desta quinta-feira. O dia apresentou momentos de chuva mansa, alternada com o sol a brilhar. A molhar, muitas vezes, com a garoa tímida a luz solar pelas ruas e pelo casario.

   No momento, chove com média intensidade, em ritmo normal: sem ventos ou trovões. Apenas a temperatura se revela cada vez mais baixa.

      A noite está daquelas que melhor se prestam a um sono agradável sob um tépido cobertor.


--------------------------------{{{{{{{{ ~~~~~~~~~~~~~~              }}}}}}}}}________________

SÁBADO, 30/01/2010 - 04:05 H

A madrugada nascente parece muito quieta. A cidade dorme sob temperatura amena, o que faz o leito bem aprazível. Cada chuva traz um mote diferente. O aguaceiro insiste em imprecar contra a sarjeta e desce em murmúrio para um regato que fica perto da estrada.

Encerrei o dia overdosado da leitura de JOSÉ E SEUS IRMÃOS, de Thomas Man (1875-1955) - um gigante das letras, Prêmio Nobel de Literatura. Mais do que merecido.  Uma obra clássica de longo percurso em 3 alentados volumes. Cada página prende bastante a atenção, desperta o interesse, com grande poder que Man detém para descrever cenários, personagens e paisagens.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...