HISTÓRIA DA MÚSICA HERÓI DE COSMORAMA


No vídeo abaixo, feito por Edgard Andrade aparece a música raiz, gravada por Morena e Moreninho, tendo sido autoria de GERALDO PERES GENEROSO (conforme tenho registro autoral) e  JOÃO CIOFI, que se refere ao finado  MORENINHO.  A Morena, como intérprete em dueto com o pai, também incluiu-se na parceria. 


      Foi um acontecimento mundial esse episódio do HERÓI DE COSMORAMA, Sr. JOAQUIM PEREIRA.  Na região de Cosmorama,  cidades vizinhas a música até hoje é repetida por bons cantadores. Oportunamente, até irei lá para abraçar o meu herói Joaquim, inspirador e mote de minha arte.

    Até o presente eu nunca me dei ao trabalho de fazer propaganda própria do meu trabalho e da minha arte. Só que às vezes há pessoas, não é o caso presente, que se apropriam de meus escritos e produções e, talvez por mera vaidade, se atribuem autorias de que nunca participaram.
  
   Já fui roubado duas vezes em questão de autoria. Uma em um Festival nos anos 80, outro em uma monografia em que fui furtado escandalosamente, e foi a última que deixei passar .

    De hoje em diante obrigo-me, e tenho sido zeloso em registrar tudo quanto escrevo em verso e prosa.

    Aconselho meus amigos artistas, de que ramo for, que registrem tudo e não aceitem dividir seus méritos se os não houver.  Eles são seus, porque Deus os conferiu a você e não a outros que dele querem usufruir por lucro ou vaidade. Infelizmente tem que ser assim. 

O vídeo está contido no link abaixo. Confira se gosta dessa música raiz, nas vozes de Morena e Moreninho (filha e pai) , letra deste autor (Geraldo Peres Generoso) com melodia de Moreninho.

hhttp://www.youtube.com/watch?v=aiWKAlp8GFs

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...