DEUS NÃO É O QUE PENSAMOS....

"Os teus caminhos não são os meus caminhos,
nem os teus pensamentos são os meus pensamentos".

Assim diz a Bíblia, textualmente, de que os pensamentos de Deus não são os nossos. Felizmente, é claro, os pensamentos do Criador se direcionam de forma abrangente e particularizada em tudo quanto existe ou Ele faz existir sobre a face de Terra.

Por falar em Bíblia, cujo termo inclui o aspecto religioso judaico, tenho me mantido um tanto cético quanto a muitas passagens do Velho Testamento, exceto quanto ao aspecto histórico, que é inspirador e dos mais bonitos.

Me causa estranheza que muitas denominações ditas cristãs, ainda se vinculem ao aspecto israelita de enxergar a Deus como um Senhor meramente poderoso, milagroso e caprichoso, cheio de ciúmes da raça humana, como se denota, num primeiro instante, pela exigência de sacrifícios de bois, bezerros, carneiros e até pombas.

Meu conceito de Deus é apenas aquele de Jesus Cristo, onde reiteradas vezes chegou a rejeitar a "tradição", muitas vezes de forma enérgica e muito clara.

Poderia citar tantas e tantas passagens com a qual estou em flagrante desacordo quanto ao conceito de Deus que nos impinge o Velho Testamento. Mesmo aquela linda passagem de Jó, um clássico a que José Bonifácio de Andrade disse ser superior ao Fausto de Goethe, tenho minhas ressalvas.

O Deus em que acredito é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Jamais ficaria, numa espécie de porfia com o Espírito das Trevas para que este testasse Jó ao limite do que um ser humano é digno de suportar. 

Não há como conciliar essas triplas qualidades de Deus, entre outras infinitamente perfeitas, para poder, em sã consciência, senão ao sabor de uma lenda, crer que Deus dispute com alguém, que é parte, sendo Ele o Todo e Único, sob qualquer hipótese.

Eis que agora, para espanto não apenas sob uma ótica mais atualizada sobre a Divindade, eis que Israel está a construir um templo onde os sacrifícios, de animais, serão retomados.

 Oras, o mundo vai e volta em suas loucuras e sempre tarda em admitir que em nome até de coisas sagradas, não se reluta, muitas vezes, em sujar de sangue o que não precisa nem merece.

Mas é difícil ser livre. É difícil, sim. Porque o mundo é louco e quando apontamos sua loucura eles nos internam em manicômios e busca nos crucificar como o fez com o Maior dos Mestres, Jesus CRISTO.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...