CADÊ A VERDADE DA VIDA?

É A VIDA  UMA MENTIRA ?
15-JANEIRO-2014
Somos extraterrestres que acreditamos
que  a terra tenha discos voadores.

Nunca iremos nos acostumar com o fato de que o mundo que vemos não tem lógica nem sentido. Ora vemos alguém que se dedicou de corpo e alma ao bem do próximo, vergado sob peso insuportável de desditas as mais diversas.

O cenário mundial nunca foi um território de paz e amor. A tal ponto que os hippies, quando pregaram tanto esse dístico, para chegar a essa condição (aliás, nunca chegaram) tiveram que se valer das drogas. E a herança aí está, como emenda pior, muito pior que o soneto.

Muitos pontos do globo terrestre são nada mais que ilhas infernais. Assim nos presídios, como em muitos lares, passando por oficinas e até mesmo templos. E o que é o inferno senão trevas. E que trevas maiores existem para quem foi alcançado pela cegueira total.

O mundo que pensamos ver é uma falácia. Condicionamos a enxergar, (ou não enxergar nada) e imergirmos nas nossas mazelas, às vezes insuportáveis, por conta deste nosso tão breve estar no mundo.

Mas deve haver, e há, uma outra realidade que não aquela que pensamos dominar com os nossos sentidos. Independente até de religião ou teses espiritualistas, todos sabemos o quão limitado é o nosso campo de percepção. E nos viciamos facilmente em tomar como definitivo aquilo que teimamos acreditar estar vendo.

Somos condicionados – e a física explica muito bem -, a ver e ouvir apenas numa determinada frequência. Se muito alto ou muito baixo o volume de um som, para nós ele está morto. Ou melhor, nós estamos mortos para essas vibrações de som.

Neste pequenino exemplo, que não requer fé, mas tão somente comprovação científica, podemos então deduzir, com grande expectativa de acerto, que a vida não é o que vemos, mas é o que é.

E se a Vida foi feita por Deus, ou Dele emana como propriedade própria da Divindade, o certo é não hesitar em limitar nossas certezas e admitir que além do horizonte humano perceptível, há muitas e muitas coisas que precisam ser levadas em conta.

Voltarei a este assunto oportunamente. Por hoje é só.  

Um comentário:

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...