IPAUSSU, CEM ANOS DE LIBERDADE


Ipaussu, cognominada FLOR DO VALE, também chamada de
GOTINHA PAULISTA,
completa 100 anos em 20 de setembro de 2015.

Assim o músico Celso Viana Egreja definiu este lugar:"Estância da Alegria que irradia calor humano."


Ipaussu, um exemplo de desenvolvimento

            A cidade de Ipaussu, hoje conta com quase 14.000 habitantes, distando 330 km da cidade de São Paulo, e apesar de sua pequena densidade demográfica,  os dados da cidade são invejáveis, com a Administração do Prefeito Luiz Carlos Souto, do Vice-Prefeito Serginho Guidio, com o apoio dos vereadores Antônio Florindo (Presidente do Legislativo), Gelson dos Santos Costa (Vice-Presidente), Eduardo de Souza Alves (1º Secretário), Lúcio Gatti Martins (2º Secretário), Agnaldo Perez, Roberto Tiririca (Dirceu Lopes Dias como Suplente), Ronaldo Rodrigues Couto, Paulo Sérgio de Aragão Bittencourt e Antônio Aparecido de Souza Ramos.

                Os dados que impressionam são os números de IDH em questão de educação           (0.86 àMuito Alto), IDH médio (0,795 à Alto) e a expectativa de vida de aproximadamente 75 anos. Com índice de alfabetização de aproximadamente 90,2%. Dados esses que são impressionantes para uma cidade do porte de Ipaussu e da mesorregião de  Assis.

                Obras sendo feitas a todo o vapor na cidade, onde o ginásio municipal está sendo totalmente reformado, a cidade inteira está com um projeto de recapeamento nas ruas, projetos de incentivos ao esporte tirando os jovens da criminalidade e investindo mais em cidadania.

                Ipaussu conta com projetos de natação, jiu-jitsu, tênis de mesa, escolinhas de futebol (campo e salão). Oferece também aos estudantes transportes de primeira linha, sempre auxiliado pelo governo do estado de São Paulo que doou alguns ônibus para a cidade melhorando ainda mais o setor de transporte escolar. Para os universitários que fazem faculdade em outras cidades, a secretaria da  educação disponibiliza transporte de graça.

No quesito de saúde contamos com a irmandade Santa Casa que conta com profissionais altamente qualificados, e verbas que são destinadas única e exclusivamente à saúde para que possa se desenvolver, dispondo de um SAMU, várias ambulâncias que transportam pacientes para que sejam realizadas hemodiálises.
Muitos se perguntam como é possível esse tamanho desenvolvimento, mas a resposta é simples, o prefeito municipal está sempre atendendo aos pedidos da população assim como os vereadores municipais, que em conjunto fazem um excelente trabalho para que os poderes legislativos e executivos entrem em comum acordo com um único propósito, o bem estar e desenvolvimento do município.
   


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...