ESCOLA UNIDADE DE CRISTIANISMO U.S.A



Escola Unidade  de cristianismo

por Matt Slick      Tradução para o Brasil: GERALDO GENEROSO
Fundadores : Charles e Fillmore Myrtle (m. 1931)
Sede : Lee s Summit, Missouri
Associação : Mais de 1 milhão de pessoas
Origens: Unidade começou em Kansas City, em 1889. Tanto Charles (um espírita sem fundo cristão) e Myrtle (gerada Metodista) estiveram envolvidos com a ciência cristã e alegou que os princípios da ciência cristã levaram para curas em suas vidas. 

No entanto, eles discordavam com a doutrina da ciência cristã que a questão não é real. Eles se separaram, ensinaram a realidade da matéria (ciência cristã nega a realidade da matéria) e adicionaram, entre outras doutrinas, a crença na reencarnação. Charles ainda acreditava que ele era a reencarnação de Paul o apóstolo. 

Os Fillmores estudaram o hinduísmo e teceram  muitos de seus outros princípios em sua filosofia à medida que crescia sua nova religião. A unidade é um culto de ciência de mente.

Doutrinas: unidade escola do cristianismo que nega a
Trindade a divindade de Jesus , a personalidade da Espírito Santo , a necessidade da expiação de Jesus por nossos pecados, céu, inferno, pecado e a existência do diabo. Unidade ensina reencarnação. 


"O segundo nascimento é que  'colocamos em Cristo.' É um processo de transmutação mental de ajuste e corpo que ocorre aqui na terra." Eles são em grande parte, vegetarianos. Ela ensinaexperiência, que  se você está "em sintonia" com Deus, é mais preciso e confiável do que a Bíblia. Deus, porém, é uma consciência universal divina. Homem é uma parte do que é a Consciência divina e, portanto, divino por natureza.
Unidade separa Jesus,  de Cristo dizendo que Jesus era um homem, mas que todos possuímos a Consciência Crística dentro de nós. Cristo é a uma ideia completa do homem perfeito e a mente divina. Expiação é a reconciliação de nossas mentes com a mente divina. 

Diz que o Espírito Santo é um poder latente dentro de cada um de nós.
"Problemas" desaparecem quando você pensa corretamente, ou seja, quando você pensa de acordo com os princípios da mente divina, como revelado na unidade. Deus está dentro de todos nós, bem como criação. "Sono de Deus nas rochas. Deus se agita nas flores. Deus desperto no homem." Todos são filhos de Deus, e Jesus  simplesmente veio  aqui para nos mostrar que nós, como filhos de Deus, podemos fazer. A Unidade  nega que Jesus é Deus em carne e que ele é para ser adorado. "Mas porque ele permaneceu em um estado elevado de consciência espiritual, ele se tornou o Messias ético do mundo".
A seguir estão citações do livro de Charles Fillmore, Christian Healing, Unity School of Christianity, unidade vila, MO. Eles estão no final de cada capítulo em seu livro e servem como pontos de meditação e summarizations.
1. "Deus é o nome do meu bem" (p. 17).

2. "Deus é está presente em todos  os lugares  em qu eu viver, mover e ter o meu ser" (p. 17).

3. "Eu sou o filho de Deus e o espírito do Altíssimo habita em mim" (p. 29).

4. "Eu sou o único filho, habitando no seio do Pai" (p. 29).

5. "Eu sou o Cristo de Deus" (p. 29).

6. "Eu e meu Pai somos um" (p. 29).

7. "Eu sou um com a Alma Universal" (p. 29).

8. "Deus é bom e Deus é tudo, portanto, me recuso a acreditar na realidade do mal em qualquer de suas formas" (p. 60).

9. "Minha perfeição agora é estabelecida na mente divina" (p. 83).

10. "Mantendo a mente na  realidade das coisas espirituais, mantenho-as  em mente..--tornam-se substância mental" (p. 84).

11. "Eu vejo a luz da Consciência Crística sempre" (p. 106).

Publicações : MENSAGENS PARA A VIDA DIÁRIA  é boa leitura.  Existem muitos outros escritos, alguns dos quais são "Mistérios do Gênesis" e "Christo  cura" ambos por Charles Fillmore.
Comentários : No Brasil, a ASSOCIAÇÃO UNIDADE DE CRISTIANISMO, situa-se na Avenida Angélica, 2436 - Apto 112 - XWP 01228-200 - São Paulo -SP
FONES 11. 3255-0791 ou 3257-1808

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...