Contato : braunaster@gmail.com
Geraldo Peres Generoso
SOMOS ETERNOS DEVEDORES
DE AMORES TANTOS,
QUE FORAM COMPARTILHADORES
DE NOSSOS RISOS E PRANTOS.
Ninguém melhor que eu sabe o quanto afiado são os dois cavalos dos ponteiros de todos os relógios do mundo. O dos minutos, com 60 galopes por segundo; o das horas com 60 galopes, e assim a vida vai como disse Carlos Drummond de Andrade:
A cavalo e de galope,
A cavalo e de galope
Lá vem a morte chegando.
Com a vênia dos caros (as ) internautas, aqui estou, mesmo sem ser chamado, de prontidão para homenagear as pessoas importantes de sua vida. E todos nós, felizmente, contamos com esses tesouros no coração.
Sim, bem lá no fundo. Alguns entes saudosos, que não poderão renovar em atualidade o nosso olhar de hoje. São saudades que se espalham em lascas de luz e nos aquecem o próprio sentido da vida. Ou, algumas vezes, nos leva a perguntar por esse sentido. A razão de se nascer, crescer e morrer.
Mas, pense bem. Os seus mortos estão vivos. Não são meros fantasmas que possam surpreendê-lo como imagens indutivas ao temor, ao receio, ao mal-estar.
Agora com tempo mais disponível, comunico que estou ao dispor para homenagem, não só seus entes que já partiram para o outro plano, como um dia cada qual de nós o faremos. Também para sua esposa, namorada, mãe, amiga, amigo, sócio, companheiro etc., e tanto mais válido quando as homenagens poderão ser oferecidas enquanto ainda se demoram neste plano terreno.
Assim, abaixo, neste e em outras páginas, data vênia apresento-lhes alguns poemas, conhecidos pela modalidade de ANAGRAMA ou ACRÓSTICO, como ritmo, rima e métrica e, em convênio com uma empresa que confecciona, em qualquer material : azulejo chinês, placa de bronze, de aço inox etc, inclusive com o perfil do homenageado, uma peça que de fato em muito sensibilizará as pessoas homenageadas e aquelas de quem desfrutam respeito e amizade.
Vamos, nesta e em outras páginas deste blog ALFARRÁBIOS DO GENEROSO, passar à sua criteriosa apreciação, alguns modelos que criei e pelo qual fico muito gratificado. E tenho certeza que os homenageados, presentes nesta e em outras vidas, certamente serão gratas pela gratidão da lembrança dos que ficam, e a quem se tornam imorredoura saudade.
Um abraço e conte comigo, enquanto eu aqui estiver, para homenagear a quem você achar que merece.
Esta é uma homenagem a um grande condutor de boiadas, à direita,
como diz o acróstico, e que ainda está entre nós,
na cidade paulista de Ipaussu.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!