ESQUECIMENTO, A MAIOR DAS INGRATIDÕES


             Algumas pessoas procuram este escriba - que agradece pela distinção da preferência - com vistas a homenagear seus entes queridos, que jazem, não apenas num túmulo feito de areia, tijolo, cimento ou mármore e granito. 

             Eles vivem na memória, iluminada por uma saudade, imediatamente associada à visão da vida eterna.  Foi o caso do meu amigo Antonio Leonardo Garrossino, de Ipaussu.

             Quis o sr. Leonardo (do Gás), por meu intermédio, homenagear seu genitor, o saudoso JORGE GARROSSINO. (Alguns conhecem por Garrocino, mas a grafia correta é esta e, em escrevendo para a eternidade, tudo há que ser legítimo, autêntico e imperecível.

             Encontro-me ao dispor, até por entre as coisas que não possuo,  são  inimigos. Do que não sinto a mínima falta.

             Na presente homenagem, eu poderia ter feito figura uma foto o homenageado. Mas como o túmulo já dispôs desse recurso, então achamos, Sr. Leonardo e eu, em colocar dois ícones que marcaram a vida dele. 

             Grande incentivador do Esporte, nos áureos tempos do Esporte Clube Olaria, afora outros times que ajudou e atletas que incentivou, achamos por bem colocar a figura de uma bola.

             Tendo sido, também, proprietário de uma Olaria, por longo tempo, nada mais evocativo do que fazer constar em sua homenagem a figura de um tijolo. 

            Se alguém, de qualquer lugar do Brasil, ou de País de Língua Portuguesa, quiser uma homenagem similar, não só para pessoas que já transpuseram o umbral da vida terrena, mas para Pais e Mães ainda (felizes) em nosso convívio, será o bastante entrar em contato pelo e-mail abaixo indicado

braunaster@gmail.com 

         O material pode ser também em aço inox, dimensão a escolher, destinado à homenagens a pessoas que emprestam seu nome a 

        Escolas, Praças e Estabelecimentos públicos como Estações Rodoviárias, edifícios públicos em geral.

       O custo é praticamente insignificante, pois dividido pela eternidade tudo acaba sendo praticamente zero.

      Um abraço. Se confiarem na minha pena, e valer a pena, indiquem a quem interessar possa, o trabalho deste velho poeta, (assim dizem), e eu acabo tendo que provar isso a cada novo poema.
 Beijo a todos (as)


Gergeneroso, em casa de minha amiga Lu, em Piraju - SP


       

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...