DOCE SAUDADE CHEGOU À RÚSSIA.

DOCE SAUDADE
   
Mesmo longe de ti, sempre presente,
Entre as belas lembranças, a mais linda,
Revivo a ilusão de antigamente
Que até parece eterna e não se finda.

És o benfazejo sonho que cultivo,
Bem lá no fundo d'alma em que se esconde,
Que vem não sei de quando nem de onde
E me faz tanto  bem quando o reavivo!

Mesmo perto não estando não me esqueço,
Desta velha paixão que é sempre nova;
Por amar de verdade não padeço
A tentação, desse querer, a prova.

Quando acaso um soluço te surpreenda,
Na tua solidão em hora  qualquer,
Hás de saber, e quero que entendas:
Sou eu, pensando em ti, onde eu estiver.

 Estou muito feliz com este blog pela avalanche 
de postagens que tem ocorrido.
Claro que é muito bom ter expressivo número
de brasileiros a acessar o "Alfarrábios". 
Mas o curioso é que constantemente
meus poemas vão parar lá na Rússia, entrando
em grande número de corações. Acho que
é um reflexo da admiração que sinto por
aquele grande povo. Na literatura, falou em russos, - e são
tantos grandes poetas, é sempre falar sobre o melhor
na maior parte do que se lê. Boa noite amigos e amigas
da RÚSSIA. 




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...