DUAS CASAS

Geraldo Generoso - Crédito da Ilustração João Generoso.

DUAS CASAS 


Uma casinha no baixio da serra,
Cheia de  frestas pelos vãos da  porta,
Me vem à mente que da infância  encerra
Uma  saudade que o meu peito corta.

Dissera minha mãe: - por esta fresta,
Que da lua em silêncio vinha o brilho,
Trouxe-te o céu  como  uma réstia,
E foi assim que te chamei “meu filho”.

Deixei atrás a choupana esquecida
Em passo lento tomei outra estrada,
Pois queria   outra casa e outra vida
Melhor que aquela que não tinha nada,
Com aquela porta tão desguarnecida.
Lá na  grota  esquecida e abandonada.

Foram duros  caminhos, tantas quedas,
Para, afinal, erguida esta mansão,
Ouvir um transeunte que segreda
A sua inveja e admiração
Por este espaço que esconde e veda
O tamanho da minha solidão.
E neste afã de a  custo isolar-me
A vida sempre a mesma, continua.

A lua não se faz mais em inquilina 

Como se já me foi na ida sina

Da casinha da serra tão lembrada.
Da rua vejo o cômico e o trágico
Somente através do olho mágico,
Cravado em minha porta bem fechada.





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...