JÁ PENSOU NISSO?

QUEM SOU EU  2  ?


Na observância de um decreto irrevogável,
Sou atento aos preceitos
Do descanso do  sétimo dia
Em todos os meus dias da semana.

Enquanto isso
Os meus críticos não descansam
Em lançar-me às costas os seus impropérios;
Atirando-me pedras de argumentos chochos
Invejosos desta minha forma de vida
Que bem queriam ter adotado.

Não quero causa própria advogar,
Nem realçar neste mundo o meu valor,
Mas a quanta gente faço ocupada
Na criação de comodidades, desde a invenção da roda!
Até o controle remoto,
No engenho incessante
De  novos confortos
No afã de simplificar a vida
E incrementar o consumo.

Pensando em minha necessidade,
Quanto se aprimoraram os leitos,
Colchões, colchonetes e almofadas,
Poltronas, sofás ,espreguiçadeiras,
Cadeiras de balanço, guarda-sóis  de praias
E mesmo os bancos dos jardins,
os assentos nas praças,
O carro-leito,  o trem, o avião e até veículos
Para viajar para o mundo da lua, 
Quer queiram  quer não.

Minha presença é sempre levada em alta conta
Até nas igrejas e  nos parlamentos
Onde as poltronas  perfilam
Em minha homenagem como um exército agradecido.

Deste meu desprendimento
Resulta até a paz para os governos
Em todos os quadrantes.
Sou pela paz,
Não importuno  governo e empregadores
Com pedidos de serviços ou tarefas
A pretexto de ganhos...
Em vez disso,
Em gesto de  extrema renúncia
Não inflo o mercado de trabalho,
Não concorro com  os trabalhadores
Nem tenho o pecado da inveja
Daqueles que se enobrecem
Pelo suor do próprio rosto...

Fiel à herança biológica
Identifico-me com um bicho herbívoro,
Inofensivo e útil como exemplo
De bom comportamento e vida sã,
Longe das fábricas, das oficinas
Com que dia e noite
Sonham milhares de desempregados,
Em meu Ócio Criativo,
Eu simplesmente canto
Como Domenico di Masi
O meu hino à  PREGUIÇA.








0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...