PROJETO DIVINO (Poema Místico)


Quero iniciar o dia nascente
De forma diferente
Dos muitos que já  vivi:
Entregando-Te por completo
Este coração repleto
De tantas coisas a pedir.

Antes e acima dessas coisas e pessoas,
Quero colocar
Nesta entrega consentida
Primeiramente o meu amor por Ti.

Amparam-me os Teus eternos braços;
Desfaço-me, pois de tantos laços
Que me retiveram a vida
Em todo este pedaço
Da existência ida.

Em tão simples gesto
Encontro a Tua paz 
E já não sinto mais
Preocupações com o resto
Dos dias que virão
Nem com aqueles que ficaram atrás.

Nenhuma circunstância, coisa ou pessoa
Ante as quais já me vi tremer,
Nenhum temor ora me traz
Neste simples saber
Que me criaste por Amor
Para uma vida sã e boa
Porque Tua vontade só o Bem pode trazer
Por Tua mão que consola e perdoa.


Em lugar de temor ou inquietação
Coloquei no coração
Tão somente a certeza de que existes;
E, como tudo em que puseste a mão,
Do mais simples ao maior dos objetos,
Como Arquiteto Supremo entre os arquitetos,
Jamais criaste um projeto em vão.

pássaros da manhã.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...