NÃO JOGUE FORA A GRAÇA DIVINA

             

Pe. Generoso - Ordenado pela Igreja Católica Sertaneja

Todas as evidências nos demonstram, à farta, a disposição amorosa de um Poder que não podemos descrever.  Que ainda não criamos palavras para defini-Lo. 

             Mas ainda que nos incapacite, o limitado entendimento, as próprias pedras proclamam este Amor misterioso, que faz romper dos próprios túmulos, uma flor insistente a nos surpreender, por tão inusitado aparecimento.

           E eu penso, que arrebatados ou submersos numa hipnose coletiva, nós nos fazemos cegos, surdos e mudos a esse apelo para as belezas da vida e as Graças que se derramam em todos os lugares.

          Quão insignificante é o tempo que dispomos a contemplar as bênçãos do Criador, ocupados na nossa escravidão do dia a dia. Das obrigações com as quais  justificamos, hipocritamente, nossos compromissos humanos.

        A dádiva da  vida, que não pode vir de outra fonte que não o nosso Creador e verdadeiro Pai, nós malbaratamos em vãs preocupações pelo comer e vestir. 

       E hoje, no mundo moderno, que por inspiração vinda do Alto a irmãos mais atentos à Inteligência infinita, gozamos de tantas mordomias, tantas comodidades que exigem preço, mas que apareceram no mundo para nos fazer mais felizes.

     Então se multiplica a nossa   avareza, num mundo pródigo em tudo, e além dele, o mundo Invisível, do qual provém tudo o que vemos e tateamos. 

     Neste infatigável afã de sempre querer-mais, para malbaratar e fazer com que passem os nossos dias entre um e outro lamento, inebriamo-nos por falsas luzes, que se apagam a cada noite que o sono nos arrebata para o leito.

    Quando aparentemente venturosos, com fartura de víveres, vestes e amores terrenos, aí que nos fazemos ainda mais perdidos, por conta da desconexão com a Fonte de Vida e Amor de onde proviemos e que somos de sua genealogia.

    Você, que ora me lê, pode estar no cárcere, num hospital, em perigo na terra, no mar ou no ar, ouça esta minha súplica a seu próprio favor: com esse cérebro e esse coração que Deus te confiou, volte-se para Ele, converse com Ele, entregue-se a Ele. 

    Ainda que por simples experiência, você que é ateu, pode fazer isso. Deus não ama menos o ateu do que o crente. Ele te ama tanto quanto amou a Abraão, Isaque e Jacó - que proclamaram Sua existência com a própria vida, além de simples palavras.
 
    Volte-se agora para o Pai Celestial, o único Pai verdadeiro. Não precisa sequer mover um passo. Ele está em você mesmo, mais próximo do que suas mãos e pés, mais próximo do que o seu próprio fôlego.

     Experimente esta prática. Deus é tão simples que se nos torna difícil alcançá-lo, porque nós complicamos tudo. Deus não tem burocracia. 

   As portas do céu do seu coração estão sempre abertas para você deixá-lo entrar e mudar a sua vida a um ponto tão alto e tão lindo, além de sua mais otimistas e  mais ousadas expectativas.

    

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...