PEÇA O QUE QUISERES !

MENSAGEM DE FIM DE ANO DE 2017
GERALDO GENEROSO - BRAZIL

OS CATALISADORES DA ALMA


     A maioria das pessoas ditas religiosas se proibem de analisar a Palavra de Deus. Palavra que é muito clara e, de tão clara, às vezes cega a maioria de nós para o óbvio.

    De muito proveito nos foi a leitura de uma Mensagem Espiritual, sob o título acima (catalisadores), editado pela FEEU, uma editora do Rio Grande do Sul que publicou coisas maravilhosas a respeito do lado espiritual. 

    Assim como há os que não se aprofundam no entendimento pleno das Palavras Sagradas, principalmente aquelas ditas pelo nosso Divino Mestre Jesus, há outras que escarafuncham ao extremo sobre o que leem e perdem-se nas divagações vazias e intermináveis sobre Deus e o potencial que possuem de trazê-Lo dentro de sii mesmos, como uma faísca onipotente, onisciente e onipresente.

   O mundo hoje conta com 7 bilhões de almas.  Isto significa que há esse número astronômico de concepções, ideias e pareceres sobre o Grande Arquitetoo do Universo e Sua obra, que nem conseguimos imaginar sua infinitude no Cosmos.

   A triste verdade é que semos surdos às Verdades ditas por Cristo, a qual Ele nos prometeu que, do conhecimento  Dela resultará a nossa liberdade.

   Alerta-nos para não se preocupar com o que havemos de comer ou o que havemos de vestir. Isto parece ser um absurdo à luz de nossa racionalidade mundana, pois a sociedade estabelece valores finitos e necessários para comer, beber e vestir.

   Mas com quem está a verdade? Com Cirsto ou com o que nos levaram a acreditar em nossa pobre concepção objetiva, de seres humanos que nos limitimos a deixar vazio em nossa Alma o lugar do Deus que nos provê e nos dá de acréscimo tudo quanto for mister, se buscarmos - apenas e tão somente - o Reino de Deus.

   Poderia alongar-me em muitas linhas, mas preciso dizer algo muito importante, que li e partilho com os caros internautas que me prestigiam.  Aliás, meu abraço especial à Ucrânia, onde muitos daqueles habitantes tem lido e apreciado este autor brasileiro de tão apoucados méritos.

    Jesus nos ofereceu várias "dicas", se é que assim podemos nos expressar numa linguagem mais popular, de como alcançar a consciência da Graça do Pai e f azê-la manifesta em nossas vidas.

   Será que você acha que Ele disse por dizer que "onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, Eu estarei no meio delas, e suas preces e clamores serão atendidos."

    Sempre os tempos foram difíceis, mas o tempo atual se destaca como uma era crítica, mesmo onde grandes levas de gente sofrem de fome no Espírito. Até se diz que depressão é moléstia própria de quem não sente fome (de comida e bebida).

   Não sou saudosista em hipótese alguma. Todavia, ao falar do pouco que sei, em termos de meu amado país, (Brasil), percebo que as famílias hoje se reúnem mais em função da mesa do que do altar.
Em tempos outros, com a oração em família, havia uma paz notória e menos complicações incuráveis da alma.

   E não me refiro à qualquer denominação religiosa. Nem mesmo apenas no âmbito cristão, embora Jesus Cristo nos tenha legado todas as chaves para abrir as portas para que, como Ele sempre repetia "Que a paz esteja convosco".

  E a Paz anunciada, obviamente - e Ele explicou muito bem - "é a Paz que excede todo o entendimento". É aquela Paz que faz coincidir o pensamento e sentimento de Deus com o sentimento do ser humano.  Não a paz do mundo que se sustenta tão só na fragilidade de canhões e mesmo de bombas atômicas.

  Vejo-me no dever de concluir o fecho para justficar o título desta postagem: Use este recurso que Cristo nos ofertou de coração. Una-se a uma ou mais pessoas, acordem entre si um pedido a Deus, e terão a garantia, não minha, que nada sou, mas do próprio Pai que inspirou estas palavras e nos endereçou pela santíssima boca de Jesus Cristo. 






0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...