SINFONIA CREPUSCULAR

Soneto  


Geraldo Generoso - Brazil



Insisto-me em te olhar vendo o teu rosto
Belo e jovial tal qual manhã radiosa
Ante os meus olhos qual vivente rosa
Que na vida me põe razão e gosto.

Eu, velho, a quase tudo indisposto,
Insisto nesta estrada espinhosa
Que a cada passo a minha vida tosa
No caminho que leva ao sol posto.

A distância entre nós se agiganta,
Diviso entre nós muralha imensa
Mas nosso amor jamais se desencanta.

Saudade não se faz só no que pensa,
Faz sentida num grito na garganta
Como uma dolorida recompensa

Única edição e Língua Portuguesa 




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...