QUEM SÃO OS ELEITORES DE BOLSONARO ?


PRECONCEITUOSOS ENRUSTIDOS SE REVEKAM

PELAS PESQUISAS DE OPINIÃO FAVORÁVEIS A BOLSONARO.

     Numa análise sobre o elevado percentual de possíveis eleitores de Jair Bolsonaro, um deputado federal restrito ao Estado do Rio de Janeiro, sem grande exposição anteriormente na mídia, ao longo de 7 mandatos, deduzi algo que me parece sinalizar a existência, no Brasil, de um número bem maior de preconceituosos do que imaginava.

   Se, em parte, verifica-se uma desilusão pela política (e pelos políticos) em alto grau, devido à corrupção que botou a cara de fora para apanhar (merecidamente) da Lava Jato, ao ponto de favorecer um candidato, provindo da caserna como capitão (reformado0), pregando medidas autoritárias ao feitio da finada Revolução de 1964, não é menos verdade que são muitos os eleitores que ao revelar essa preferência pelo capitão reformado (felizmente já em alta do hospital após ser vitimado por facada em Juiz de Fora, MG), notamos que em seu discurso como presidenciável não há abordagem sobre as questões realmente prioritárias da Nação.

Disse ele, e todos sabem, (e ainda melhor, os seus impatilza
ntes), que ele é machista, contempla a figura da Mulher como afeita à submissão masculina; é visceralmente homofóbico, racista (quando se referiu aos habitantes de um reduto de negros num quilombola) e, ao que tudo indica, também racista.
Para arrematar, é contra a lei do desarmamento, que atualmente vigente, dificulta sobremodo o porte de armas de fogo. Bom, tudo isso os eleitores estão fartos de saber, é o perfil desse senhor capitão, que navegaa em 28% das preferências do eleitorado brasileiro.

Claro que há outros fatores psicológicos que levam-no à preferências por outros motivos. O fato de que todos queren  um pai bravo” (segundo alguns e à crença popular). Isso não falta nele. Até mesmo agressividade nas palavras com jornalistas e com atitudes de extrema grosseria com colegas (especialmente com uma deputada, a quem disse não ser digna de que ele  a estuprasse.).


Tudo  indica que Jair Bolsonaro tipifica bem grande número de brasileiros de igual naipe. A sociedade brasileira, que da classe média em 2002 contava com 17%, passou atualmente para 36%, (apesar das trapalhadas do PT), 

Se muito não me engano, mas os números estão aí : 28% de preferência sem falar de inflação, crescimento etc, e com seu vice general Mourão até falando em exclusão do 13.o salário e do terço de férias, mostra que grande porcentagem de brasileiros, em condições de votar (afora outros simpatizantes do capitão) mantêm a mesma posição preconceituosa de gênero, raça, e estão ansiosos por um governo militar, truculento, que admite a tortura e, quiçá a pena de morte.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...