DIÁRIO ÍNTIMO DE FILHO PARA PAI


MONÓLOGO COM O CRIADOR

          Ó Divino Senhor e Pai Amantíssimo. Nessa dupla condição, com todo o respeito à Vossa Majestade Suprema do Universo, me permita perguntar-Lhe : por que nos  nos conferiu o direito do livre arbítrio, ainda que relativo, em meio às diferenças sociais, que por certo não Lhe são do agrado? Por que, no mais das vezes, erramos surda e cegamente em meio às vias do mundo em que o Senhor nos lançou ?

               Até não falo por mim próprio, mas pelo drama que se desenrola neste planeta, com tantas desinteligências, com tão poucos que primam pelos Seus ensinamentos ? É por toda a humanidade, por todo este globo ty terrestre, em que a Terra – em que ao cria-la com Sua Santíssima palavra, destacou literalmente “e viu Deus que tudo era bom”.

            Não contesto, e que blasfêmia cometeria em  contestar o meu Pai e Senhor, nas suas primeiras palavras com relação a este mundo que habito. No entanto, 70 mil anos de presença do ser humano neste plano, enquanto jungido a uma cela carnal, de quantas lutas há que dar conta, mesmo em situações relativamente normais nos confrontos do dia a dia?

           Sim. A vida em si mesma há que ser boa sim, porque criação Sua, que nada realiza sem beleza e perfeição.  Na realidade, mesmo entre os mais sofridos e infelizes, ainda assim a morte não se faz desejável. Seja entre crentes e descrentes, a Vida se revela como preciosa e, em qualquer idade, indesejado o seu fim.
     No entanto, nosso livre arbítrio nos confunde e nos escraviza. Todo o poder que o Senhor nos conferiu, por efeito de nos ter criado à Sua imagem e semelhança, a todo esse poder somos, na esmagadora maioria  entre nós, humanos, emparedados pelas lutas da vida que nos cumpre exercer.

     Comprovadamente, não por meros livros de auto-ajuda, mas pelas próprias palavras de Seu Filho Unigênito e nosso Irmão Maior, Jesus Cristo, formos notificados, na Santa Escritura, os dizeres do Mestre: “vós ois deuses”.

      Daí, meu Senhor e Pai, com todo o respeito devido à Vossa Majestade ?Divina, por que dormimos na condição humana, limitada, egoísta e egocêntrica, antes a  pensar tão só em nós próprios ou em nossas famílias, quando toda a família, família cujo Pai é o ?Senhor, e o ´único digno de ser chamado realmente de Pai, porque de Si emanou a essência de cada um dos seres que criou?

      Não é fácil, revelo-o neste Diário Íntimo, o quanto entendo a imensidade do desafio de cumprir com os ditames para uma vida espiritual plena, suprida, sã e realmente de luz e vida.

     Sim, Senhor. Quando até descubro nas minhas meditações costumeiras, que nem sequer a fé, pela qual os justos vivem, ainda não é o bastante para espelharmos nesta passagem terrena a majestade de Seu Poder e Glória. Lá em uma carta do apóstolo Paulo, a gente descobre que “ainda que tenha a fé que remova montanhas, sem Amor nada, absolutamente nada somos nós.”
   
Assim, Divino e Onipotente Senhor, eu que já tenho fé (menor do que um grão de mostarda), venho implorar-Lhe por incutir em minha Alma o Amor que realmente nos direciona no livre-arbítrio feliz e digno da condição de Filho de Deus, confirmando que somos “deuses”  inconscientes do uso do instrumento único, do Amor, que faz de nossa escolha a vida planejada por Sua Santíssima iniciativa.

Geraldo Generoso



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...