O QUÊ DEUS QUER DE NÓS ?


DEUS EM NOSSAS HORAS DIFÍCEIS


         Sinceramente, há momentos em sentimos um paredão indevassável entre nós, nossa Alma, nossa Vida em relação ao Criador. Aprendemos com Jesus e outros instrutores que, não só “Ele nos fez à Sua imagem e semelhança”.  O Divino Mestre foi até mais longe, quando forma seca e sucinta, mas muito firme, ao ser questionado ao afirmar “EU E O PAI SOMOS UM”, taxativamente disse aos ouvintes: “VÓS SOIS DEUSES”.
         Mas, cá entre nós, meu (minha) caro (a) internauta, à maioria da maioria de nós, seres humanos, em todos os quadrantes da Terra, devemos admitir que não é fácil estabelecer (ou restabelecer) nossa conexão Deus, em sua Onisciência, Onipresença e Onipotência.
         Repetitivamente ouvimos que precisamos cultivar a Fé. E não são poucas as garantias (para mim o que Cristo diz é de absoluta garantia) – que com a Fé podemos tudo. Ele até menciona que tal é o poder dessa virtude que nos faz determinar que uma montanha passe de um lado para outro. Chegou  até a dizer “Quem crer em Mim, ainda que esteja morto, viverá”. E assim em várias passagens, quando repreendeu um assustado discípulo Simão Pedro, que o acordou para fazer cessar uma tempestade que ameaça o barco em que seguiam de um inevitável naufrágio. Tão logo aplacou a ira do temporal os chamou de “homens de pouca fé.”
         Creio que originalmente o Supremo Arquiteto do Universo nos criou perfeitos. Resultou da desobediência, segundo as escrituras (não só judaicas) em comer um fruto proibido. No catecismo, talvez para facilidade de comparação, minha professora me disse tratar-se de uma maçã. Por conta disso, quando na fazenda em que eu morava, alguém trazia maçã eu sempre evitava comer. Parece-me que nas escrituras indianas fala-se da proibição de se comer um figo e que, por comê-lo, perderam a graça de viver no Paraíso.
         Mas, como afirmei na abertura deste diário, alcançar o Reino de Deus não é nada fácil. Mais e mais nos damos ao lance de comer todo tipo de fruto proibido. Igualmente, com relação à idolatria, aí então nem se fale. Adoramos automóveis fantásticos; extasiamo-nos ante comidas saborosas, sem falar em sobremesas das mais deliciosas ao paladar, sem falar de nossa inclinação a vestuários caríssimos, incrementados pelos magos da moda.
         A rigor, não há como não reconhecer que há boas coisas neste mundo. Nem creio que por serem boas ou ótimas sejam proibidas. Se assim fosse, as pessoas criativas de mais comodidades e belezas seriam as primeiras dignas de condenação, como responsáveis por essa nossa dificuldade em nos conectar com o Poder Único. Afinal, é esse poder que inspira os grandes mestres dos diversos setores de novidades que nos seduzem.
         Todavia, a essa sedução pelo consumismo, pelo conforto, pela vida fácil, acaba por nos levar à violação da primeira parte do primeiro mandamento, que Jesus Cristo sintetizou em 2, no Sermão da Montanha:
“AMARÁS A DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO E TODA A SUA MENTE E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.”
Ninguém há que possa negar o conhecimento do caminho nestas duas pequenas linhas que estão inscritas na eternidade e jamais serão revogadas, mesmo após o final dos tempos.
Por tudo isto, de minha parte, procuro encontrar Deus no silêncio. Não oro para obter coisas, pessoas ou situações que julgo me possam fazer feliz. Procuro escutar o silêncio e concluo que, Quem realmente ora, é o próprio Deus, pois quem sou eu para Lhe dar conselhos?  Por que me atreveria a me queixar a Ele sobre um problema, se Ele o conhece melhor do que eu próprio?
Hoje (e sempre) o mundo vive e viveu conturbado: guerras, fome, violência, injustiças e todo tipo de sofrimento que dispensa-nos mencionar. No entanto, estejamos certos, Deus faz a parte dEle. É o Poder Único, do Qual nos esquecemos, seduzidos por tantas tentações que nos afastam da realidade que possa, de fato, nos fazer felizes, cumprindo a própria promessa divina de que “É de Meu agrado dar-vos o Reino”.

Geraldo Generoso - del Brazil


        

          

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...