AMIGO OCULTO


AMIGO OCULTO
Eu Te encontro em cada esquina, com Teu passo no meu passo;
Tantas vezes já Te vi chegando, tantas outras, partindo...
Eu Te vejo sempre, Amigo,
Rumo à escola ou à oficina, e até a destinos ignorados,
A contragosto, obrigado a levar um fuzil e a mochila
Na função de soldado...
Eu Te vejo calado,
E, às vezes, triste
Cruzando o portal de um presídio
Ou adentrando a um hospital!
Às vezes vejo-Te adormecido
Sobre catres de albergues ou mesmo
A esmo jogado o Teu corpo
Sobre uma calçada
Que serve de passeio a ricas ruas.
Eu Te vi ontem, eu Te vi hoje...agora mesmo!
Percebo que tantos Te procuram
Nas igrejas e nas doutinas,
Nos aglomerados e nas praças !
Nas eu Te vejo sempre, em toda parte...
Amigo, eu Te vejo oculto
No âmago de cada ser humano,
E nunca posso gritar aos que vão comigo:
Olhem lá o Cristo
Dentro daquele coração!

geraldo generoso

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...