PERMANÊNCIA OU EXTINÇÃO

Permanência ou Extinção Definitiva?

Estou cheio de mortos,
Meus e alheios,
Conhecidos e desconhecidos,
Anônimos e queridos.
De mortes  estou cheio.

Pleno  de mortos
Por diversos meios,
acolho-os sem receio
Para abraçá-los
Ainda que sem corpos,
A eles ouço
E com eles falo
Numa fala sem osso.


Porém a vida,
Em ocasiões tais
Me dá uma sacudida
E um arrepio me traz
A evidência doída
Para deixá-los,
Além dos valos,
No descanso em paz.

Mas no entanto,
Essa minha procissão
De ausentes em número tanto
Insiste  a povoar-me
A alma e o coração.


Haverá, contudo,
irrecorrível decisão:
quando me for a hora chegada,
Num dia quieto e mudo.
Eles e eu seremos tudo,
Ou em inversa situação,
Imergiremos no eterno Nada
Nessa definitiva conclusão.








0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...