CONFISSÕES DE UM TIMBURIANO

CONFISSÃO DO TIMBURIANO


Brotei não por  acaso em Timburi
E em árvore me fiz a vida inteira,
Tento, pois, encarnar essa madeira
E a seiva que em criança lá hauri;
Das águas, pelo pranto que verti
Dos seus orvalhos e suas cachoeiras.


O encanto do amor que me sustenta,
Vêm-me, talvez, das ruas acanhadas;
De pássaros a assoviar, violas dolentes...
Mais que a ferro, são marcas carimbadas.
Os sanguíneos barrancos das estradas
Parodiando a Janela do Poente.

De Timburi carrego em mim a roça
De soluços redondos de carroça,
De cascos de cavalos marchadores.
Muito mais do que a terra, a paisagem,
Eu trago esta saudade que me coça
E ao mesmo tempo anestesia as dores.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...