Amigos internautas, sejam muito bem-vindos!
Thomas Stearns Eliot OM
(St. Louis, 26 de setembro de 1888 — Londres, 4 de janeiro de 1965)
Prêmio Nobel de Literatura de 1948
|
* * *
Neste espaço, compartilho com vocês o meu trabalho como escritor e jornalista, e, também, as memórias de algumas décadas de histórias gravadas no coração e na alma de um eterno aprendiz na seara da vida e das letras.
Amo tanto a arte de escrever e de continuar meu aprendizado - nada fácil - de escrever bem e para todos - que lamento a vida ser tão breve, a ponto de não nos permitir a continuidade desse amor e apego à literatura que não vem só do nosso íntimo, vem de uma força maior do que nós próprios.
Em meio a tantas páginas dos dias que viramos, às vezes com pressa, o prazer de escrever preenche cada segundo, com pequenas pedras preciosas, a cair no presente e, quiçá, ficar para um futuro indefinido.
Gostaria muito que mais pessoas se aventurassem pela seara das letras, principalmente os mais jovens, neste país que, apesar dos pesares, é uma terra de muitos assuntos. Por isso, este canal sempre estará aberto para todos que apreciam a Literatura e as Coisas Simples da vida, suprimento para os – assim como eu - poetas do dia-a-dia.
Aqui vai haver um pouco de tudo e de tudo um pouco com os poemas, causos, textos de auto-ajuda, humor, filosofia, enfim, tudo quanto dispomos neste coquetel de cultura. Então, espero por sua visita, comentários e opiniões.
Grande abraço,
Geraldo Peres Generoso
Ipaussu, SP, BRAZIL, 07/01/2012
Geraldo Peres Generoso
Ipaussu, SP, BRAZIL, 07/01/2012
"Acredito sempre na possibilidade melhor para tudo e para todos.
Creio num mundo novo, porque, inevitavelmente, o tempo passa.
E seu perpassar é um filtro para melhorar as coisas,
as pessoas e a própria Terra. Parece que não, mas é assim."
Grande Geraldo, irmão de caminhada.
ResponderExcluirParabéns pela riqueza que a sua vida representa, e pela sabedoria que só você sabe verter através da escrita.
Zé Vicente
Grande Irmão Vicente, nós que atravessamos por vales sombrios e montanhas quase a oscular o sol do meio-dia. Podemos dizer que ao deparar com os abismos que a vida nos apresentou, entendíamos que os declives apenas proclamam a inegável existência dos aclives, seus opostos. Vicente, você é uma pessoa que me faz a duvidar da finitude. O Criador jamais desperdiçaria um ente como você, em quem Ele tanto investiu: em inteligência, em versatilidade, em solidariedade e, para resumir, numa palavra que é a essência fundamental de todo místico: o Amor que sempre expressou e continua a expressar em sua vida.
ExcluirQuerido Geraldo,
ResponderExcluirDesejo de coração que este seu espaço na net cresça a cada dia mais, possibilitando a tantos outros brasileiros, assim como nós, quiçá também os estrangeiros, desfrutarem de tão rico conteúdo que você nos presenteia como "Sábio Homem das Letras" que é.
Grande abraço,
Claudia Zamonel
Querida Claudia, em grande parte este blog deve o seu sucesso a você que, com seus dons, organizou-o e lhe deu vida. Ser lido por você é uma grande responsabilidade, à qual sempre desejarei cumprir, colocando em cada letra aqui deposta, o melhor do que eu possa oferecer. Deus lhe pague.
ExcluirGrande GG, irmão:
ResponderExcluirVc está na internet como um amigo, colaborador de quem acessa este site!
do sempre amigo Jatalon.
Jairo, que saudades de você, meu querido e sábio irmão. Nossa pequena cidade está muito bonita. Você precisa aparecer para conferir as mudanças em muitos aspectos de nossa urbe. Mas aquela bondade e simpatia de nossa gente continua a mesma, já que é impossível ir além da máxima qualidade que sempre teve. Abraços a você e Bete, e os espero por aqui.
ExcluirDigno Generoso, faz um bom tempo que você não aparece (ou quem sabe o desencontro) para falarmos um pouco de tudo, como estávamos acostumados. Lendo alguns trechos de seus artigos, sintimo-nos mais confortados pela beleza que traduz os seus escritos na net.
ResponderExcluirUm grande abraço, Ir., e a todos os familiares!...
Obrigado. Realmente nossas trocas de ideias são sempre agradáveis e enriquecedoras.Abraço a vc e toda família.
ExcluirObrigado meu querido e digno frater, assim como fratres são Vicente e Jairo, aqui presentes. Minha maior alegria é poder agradecer a Deus por amizades como a sua. Minha vida entrou numa dinâmica que me impede viajar, senão já teria estado em visita a você aí em sua cidade.Mas faça um esforço e reapareça. Nossa terra não tem fronteiras.
ResponderExcluirA Ivone hoje está nos visitando e é muito muito bom.
ResponderExcluir