QUEM SOU EU?



Muitas pessoas são prontas em acolher, contra mim, a versão injusta dos que não me apreciam. Desde cedo aprendi sobre a impossibilidade em contentar a todos. Impossível passar pela vida  ileso a toda e qualquer crítica.

            São muitos entre os que me chamam de escandaloso, quando num frêmito, às vezes, faço crestar as águas do mar num rebojo de vagas impetuosas. Talvez assuste a pescadores, como Pedro e seus amigos  àquela altura da vida,  a quem o Mestre repreendeu pela pequenez da fé.

            Muitos me taxam de indiscreto quando passo a varrer as ruas e o pudor das mulheres, entre aquelas que preferem  saias e vestidos. Nada me é estranho, pois também passeio pelas praias  onde os trajes se fazem menores.

            Alguns, literatos mais soturnos, definem a minha voz como um uivo. Porém, os verdadeiros poetas,  à minha passagem,  sabem encontrar a melodia que faço subir desde o chão até as árvores e torres dos altos edifícios.

            Outros, ainda, me definem como um amante precipitado quando levo em meu colo  a chuva enamorada.

            Na  verdade, porém, tais comentários resultam do despeito que inspiro aos inertes, aos acomodados, aos que não sabem quão saborosa é a distância que cobre lugares diferentes.

            Passo invisível entre multidões que me olham e me escutam. Elas percebem  tão só  os efeitos da minha passagem. Sou um arrastador de nuvens, e um carregador  de papéis,  que alguém - negligente ou distraído - deixou cair sobre a calçada.

            Não há quem me veja ou detenha. Ninguém me dá a mão, ou sequer um aceno. Sou um visitante a chegar sempre sem convite por quase todos os lugares.

            Contudo, a quem me quiser ver com bons olhos, sem favor nenhum,  contemple as plantas, cujo pólen transporto por distâncias sem fim, para florir jardins e pomares, apesar dos que  imprudentemente, em sua ignorância, me amaldiçoam e me recriminam.

            Como me faz feliz o chamamento  que me dispensou o grande Francisco de Assis, ao me denominar, juntamente com o lobo, o sol e a lua, pelo carinhoso e verdadeiro  tratamento  de IRMÃO VENTO.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre serão bem-vindos!
Para assinar sua mensagem, escolha a opção "Comentar como -Nome/URL-" bastando deixar o campo URL vazio caso você não tenha um endereço na internet. Forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...